quinta-feira, 12 de abril de 2012

Benfica(r) ou ir embora? III

Quando Jesus afirmou que os árbitros portugueses até são bons e melhores que os estrangeiros, seria mesmo isso que pretendeu dizer, ou foi uma forma de lhes fazer charme?
Quando Vieira afirmou que a mulher a dias que de momento está no comando(?) técnico dos corruptos é um grande treinador, estava a falar a sério ou era irónico que pretendia ser?
Pois é, ninguém percebeu ou não quis perceber, e essas afirmações foram usadas para beneficio de todos menos do Benfica .
Qualquer palavra dita por um responsável do Benfica é alvo de escrutínio sempre à procura da polémica que faça cabeçalhos de primeira página!
Por isso se exige que o departamento (se é que existe) de comunicação, seja composto por pessoas calejadas nestas coisas dos media e que saibam exactamente quais os momentos certos para tirar partido da CS e não contrário como sempre acontece.
Tomemos como exemplo o que faz José Mourinho; José Mourinho usa a comunicação social a seu belo prazer, quando quer, como quer e ainda controla a agenda dos adversários, pondo-os a falar quando o que mais queriam era estar calados! Em Espanha tem tido muito mais dificuldades pois lida com alguém que em inteligência não lhe fica nada a trás, evitando defrontá-lo nos jornais, preferindo o campo para o derrotar... Mesmo assim, continua a dominar a agenda dos media; ora com discursos inflamados, ora com sorrisos, ora com silêncios estratégicos! Sempre que algo corre mal à sua equipa, cria um facto extra campo e põe toda a gente a falar do que lhe interessa! Mesmo beneficiado, arranja uma qualquer falta a meio campo, arma tal escacaréu que passados dois dias, já toda a gente vacila sobre o que realmente se passou em campo.
Ai de quem lhe toque num jogador, ai de jornal, Tv ou adversário, que tente atacar um seu jogador! Ai de quem tentar atacar o seu clube!
No Benfica convidam-se para assistir às galas, alguns dos mais acérrimos inimigos!
No Benfica assiste-se ao destruir de jogadores na praça pública e ainda se premeiam os seus responsáveis dando-lhe entrevistas exclusivas, escancarando-lhes as portas da casa!
Dir-me-hão que Mourinho só há um. Concordo e sem sequer sou fã dos seus métodos; usei-o apenas como exemplo daquilo que se pode fazer com a CS. 
A questão que se põe é; Sermos usados e abusados, ou usá-los para nosso próprio benefício!
Há gente com capacidade para fazer e chefiar um departamento de comunicação. É só perceber a importância do mesmo e pô-lo a trabalhar.
Nos últimos 30 anos o Benfica descurou de forma (quase) irremediável não só a presença de gente com capacidade nos órgãos de decisão na liga e na federação, como descurou completamente a importância de ter gente com influência nos media!
Como já afirmei (aqui) e (aqui), é urgente que o Benfica possa recuperar e exercer influência nos meio de comunicação! Não aos gritos e com afirmações inflamadas (também fazem falta, mas com muita moderação e nos tempos certos) mas procurando nos bastidores e no silêncio dos gabinetes (é assim que as coisas se fazem) fazer chegar ás chefias dos jornais e TVs, o desagrado por este ou aquele comentador faccioso, exigindo que o fulano de tal não possa ser despedido apenas porque é do Benfica, exigindo como comentadores de arbitragem alguém que não tenha apenas óculos azuis, etc...etc...etc...
É um trabalho árduo e que não se faz num dia, mas a marca Benfica tem ainda muito poder e pode e deve ser usada para impor a sua força, sobe pena de retaliações que seriam funestas para os medias que vivem sobretudo com aquilo que o Benfica lhes dá!
Deve o presidente usar as forças politicas afectas ao Benfica para o conseguir se preciso for, tal como outros o fazem descaradamente. Abram os olhos!
Joaquim oliveira controla mais de metade (aqui) da informação em Portugal, tem grande parte dos políticos na mão, mas está coberto de dívidas que lhe podem ser fatais se o Benfica for capaz de lhe dar um empurrãozinho estratégico!
Se não combater-mos esse poder, jamais recuperaremos o nosso!
Eu ainda acho que Vieira já percebeu isso e saberá tirar daí os dividendos necessários!
É agora ou nunca! Ou damos-lhe um golpe que poderá ser-lhe fatal ou damos-lhe o oxigénio que o salvará  mas que nos oprimirá para sempre.
Ps: até o Gil Vicente do parvo e analfabeto fiúza sabe como se faz!!

5 comentários:

  1. GUACHOS AO PODER... Olha podes ser vice da Leonor?

    O problema do Benfica é essencialmente esse, ninguém manobra na CS...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente com o post.
    Só tenho dúvidas, ou digamos, certezas, quanto à parte final.
    Farto de saber como é está LFV.
    Não esquecer que entre Alverca e Benfica, passaram mutos frangos.
    Se terá "tomates" para dar um pontapé no sistema? NÃO!!!!

    ResponderEliminar
  3. Carlos, percebo a ideia e ela é daquelas que teria prioridade no tal gabinete de comunicação.
    Lawrence,
    partilho as mesmas dúvidas, mas ainda acredito...

    ResponderEliminar
  4. O problema meu caro, é que toda esta pressão mediática negativa em redor do Benfica se resume essencialmente a uma questão de sobrevivência do labrego do roupão e dos seus apaniguados.

    Não há espaço em Portugal para tantos merdia, e eles sabem-no bem. Muitos dos sabujos junta letras e opinadeiros deste cantinho, têm os dias contados e também o sabem. Há que agradar ao patrão na vã esperança da salvação.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.