quarta-feira, 11 de abril de 2012

Benfica(r) ou ir embora? II

Artur foi o jogador que deu a cara pelo grupo (Maxi já o tinha feito antes) no final do jogo de alvalade, repetindo o que tinha feito em Braga, local onde fomos vitimas não só de roubo, mas igualmente vilipendiados por um clube que aos poucos se vem transformando numa extensão armada dos corruptos de contumil...ora isto leva-me a seguir a linha de raciocínio que começou (aqui)...
Luís Filipe Vieira é um excelente Homem de negócios, o chamado self-made-man, capaz de sair da pobreza para se transformar num dos Homens mais ricos de Portugal...
Jorge Jesus é um excelente treinador, um arguto conhecedor do 'metier', um motivador por excelência, um "fazedor" de jogadores e igualmente subiu na carreira a pulso até chegar ao Benfica!
Dois Homens de pulso forte e personalidade contagiante, coisa que o Benfica precisa como de pão para a boca.
Neste momento nem me passa pela cabeça poder perder qualquer deles.
Basta olhar um pouco para trás e ver-mos o que era o Benfica antes de qualquer dos dois!
Mas o que faz qualquer dos dois uma força da natureza difícil de parar, é também o que os torna incompletos e vulneráveis a chicos-espertos que incapazes de fazer ou apresentar obra, têm na palavra o dom que tanta falta lhes faz.
O que lhes sobra em empenho e capacidade de trabalho, falta-lhes em argucia e capacidade de comunicação, que de todo não dominam!
Embora se note a evolução resultante do esforço que ambos têm feito nesse sentido, continuam a falar a destempo e raramente conseguem fazer passar as mensagens que tanto procuram!
Não foram raras as vezes que tendo nas mãos excelentes armas de arremesso, por falta de capacidade comunicacional facilmente as transformam em boomerangs que rebentaram nas suas próprias mãos, tornando-os alvos fáceis de inimigos ou amigos mais ou menos encapotados! Daí à chacota é um pequeno passo...
Apenas dois exemplos do que atrás descrevi;
Quando íamos na frente do campeonato com confortáveis 5 pontos de avanço, altura em que toda a prudência seria necessária, LFV apareceu na TV de peito feito, discutindo os contratos televisivos, confrontando a olivdesportos e elogiando os árbitros de forma inacreditável!
Dois erros colossais, que pagaria-mos com a perda da liderança e ainda estamos à mercê de sofrer um ataque cerrado ao segundo lugar! É só esperar mais um pouco...
Primeiro erro; enaltecer o trabalho dos árbitros o que o levou a morder a língua quando começou a roubalheira a sério e só quando a casa já estava roubada veio a público atacar o que antes antes defendera!
Não estaria melhor calado? Que raio andam a fazer os seus conselheiros? com isso, os ataques dos avençados e cúmentadeiros foi imediato, fazendo passar a ideia que o Benfica vinha a ser beneficiado...
Em relação à olivedesportos, deu claros sinais de força e ruptura, revelando conhecer o palpitar dos adeptos, dando mesmo um prazo a si próprio para que até fim de Fevereiro tudo estivesse resolvido!!!
Que aconteceu? nada está resolvido e levou em cima com a resposta da olivedesportos, que retaliou onde mais doi; com a perda de pontos, com a mais que provável perda do campeonato e com o segundo lugar muito ameaçado...
Que ganhou LFV e o Benfica com a entrevista à portista Judite de Sousa? porque razão tornou publico o braço de ferro com oliveira em vez de o aliciar em privado, fazendo-o pensar que os contratos seriam renovados? no final do campeonato falar-se-ia...
Querem apostar que estaríamos com 8/9 pontos de avanço nesta altura?
São tantos os faits divers em que Jesus se vê envolvido, que se torna difícil nomear apenas um...
Fiquemo-nos por este ultimo;
Na sequência das medíocres arbitragens dos jogos com o Chelsea, afirma Jesus em vérperas do derby de alvalade; os árbitros portugueses são bons em comparação com os estrangeiros!!!!
Fonix! Bons? mas que merda lhe passou pela cabeça? não fora o Benfica espoliado em 3 jogos seguidos de 5/6 pontos que nos custaram a liderança destacadíssima no campeonato? não foi o Benfica miseravelmente roubado nas primeiras 4/5 jornadas na época passada? 
No fim do jogo lá apareceu de novo a queixar-se do árbitro! Não era um árbitro estrangeiro, não; era português de Portugal, portuense de gema e mais que cadastrado em prejuízos contra o Benfica!
Que raio de coerência é esta? Quem no seu perfeito juízo afirma que ollegário, soares dias, capela, xistra, jorge sousa, proença & comp são melhores que os comparsas internacionais?
Continua...

7 comentários:

  1. Naturalmente que conheço a posição do autor, a qual respeito, em relação a LFV e é por isso que, perante este texto (bastante interessante, diga-se, pergunto se não acha que LFV está a mais no SLB? Perante 10 anos de erros e de apoios incongruentes ao sistema! De tão poucos títulos, os quais não se podem imputar à arbitragem, pois são elogiados pelo presidente. Caríssimo, 10 anos, não acha que está na hora de mudar??

    ResponderEliminar
  2. Na muche Caro Guachos.

    ResponderEliminar
  3. Não acho que esteja na hora de ir embora por diversas razões que conto explicar em post posterior, que se se ainda tiver paciência para ler podemos trocar ideias a propósito...
    mas a principal digo-lhe já que é por não vislumbrar ninguém que traga ao clube qualquer mais valia.
    O facto de achar que deve continuar com o seu trabalho, não me inibe em nada nas criticas que lhe faço ou farei no futuro, antes pelo contrário!
    Até porque estou convencido que se LFV corrigir ou pelo menos minorar alguns defeitos evidentes, não encontraremos melhor...

    ResponderEliminar
  4. Mas caro Guachos, essa história de corrigir defeitos seria credível se falássemos de um homem que liderasse o SLB há 3/4 anos! Não te parece que está na hora de ele aprender? Mais que na hora?
    Não há alternativas? Como podes dizer isso? Baseias-te em quê? Conhecias LFV antes de entrar no SLB? Para mim, ele era mais um amigo do FCP, como sabes.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  5. Jedi,
    Não conhecia LFV, isso é um facto.
    Mas agora conheço-o perfeitamente!
    Sei o quanto fez de bom e aquilo fez de mau.
    Acredito que fará ainda melhor no futuro.
    Que alternativas há no universo benfiquista?
    Tenho várias e tristes memórias dos últimos 30 anos e nos últimos tempos só vi patos bravos à procura de protagonismo.
    A menos que apareça alguma cara nova da qual nem faço ideia que exista!
    Daqueles que apareceram nas últimas eleições e que depois desapareceram cobardemente sem discutir ideias e sem irem a votos, nem me fales.
    E não me venhas com golpes de estado, porque não dou para esse peditório...
    Quem quiser ser presidente do Benfica, já terá um programa mais que estudado e pronto para em semanas ser posto em prática.
    Os que fugiram fizeram-no porque não tinham nenhuma ideia em mente que não fosse aparecer na TV ,ou então para meter a mão no prato.

    ResponderEliminar
  6. No meu fraco pensar, continuo a achar que o Benfica não pode ir muito mais além porque a indústria não deixa.
    LFV sabe-o, aceita-o e não quer arriscar uma guerra!
    É um investidor de sucesso, bem colocado no mundo empresarial e não quer abrir uma caixa de pandora que não sabe como acabará e que prejuízos pessoais lhe trará.
    JJ bateu no tecto quanto à capacidade de gerir uma grande equipa.
    É um técnico de rompantes, não é um corredor de fundo e tem uma gritante falta de capacidade de comunicação.
    Se ambos "ainda" servem para o Glorioso do presente? os adeptos que discutam (muito e bem, espero eu!)
    E que apareçam alternativas ou qualquer discussão será pífia!

    ResponderEliminar
  7. Os comentários do JJ foram, como se costuma dizer, politicamente correctos, o que ele quis ser. Tentando sensibilizar o árbitro para uma boa arbitragem. Mas isso com gente intelectualmente corrupta e chico esperta não funciona. Quem o aconselhou, aconselhou mal. Eu não o teria feito.
    O mesmo se aplica ao LFV. Nunca é bom falar antes de tempo. Mas já cometeram essa asneira várias vezes. Acordam o demónio!

    Funciona quando as pessoas estão de boa fé, são de boa índole, mas os árbitros adeptos andrades e lagartos não têm boa índole. Mostrem-me o primeiro! Por isso era melhor estar calado. Que lhe tenha servido de lição!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.