sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Carrillo 4 - brunalgas 0

Carrillo no Watford; a equipa de Marco Silva recebe o jogador Tetracampeão português por empréstimo, paga ao Benfica um milhão de euros e garante opção de compra no final do empréstimo, por vinte. Pode ser que Carrillo dê, finalmente, continuidade ao seu tremendo potencial, voltando a jogar ao nível que conseguiu nos lagartos, quando era o único jogador que eu gostava de ver actuar no Benfica. 

Se a memória do futebol é demasiado curta a do GV continua de ferro. Os lucros de uma transferência destas não se medem apenas pelos resultados desportivos, que, ainda assim, foram extraordinariamente bem sucedidos...Carrillo sai com quatro títulos no bolso, mas o Benfica sai com bem mais do que isso...se contabilizarmos também os da época anterior, onde Carrillo - ainda no sporting - praticamente não saiu dos blocos de partida.

Quer-se fazer crer que o peruano foi erro de casting do Benfica. Não foi. Carrillo foi um tremendo ferro curto que o Benfica espetou no lombo e na bazófia do nalgas. O Benfica obrigou o presidente dos sapos a diversos contorcionismos públicos, humilhou-o, obrigou-o a engolir muitos sapos vivos, e, sobretudo, tirou ao sporting e a jorge lagarto a possibilidade de utilizar o seu melhor jogador, porque, como represália, Carrillo foi posto de parte pela administração dos lagartos, durante grande parte da época.

Chegado ao Benfica, completamente fora de forma, sabia-se que ninguém lhe perdoaria o menor rendimento. E sabia-se que os holofotes e a exigência sobre ele seriam 10 vezes maiores que nos sapos. (ainda assim, um pouco menos que a realidade e a diferença entre clubes). Carrillo não conseguiu superar passar de ''menino bonito'' - onde todos jogavam para si - para ser mais um no meio de tantos! Pode ser que, acarinhado por Marco Silva, apareça em pleno. 

Carrillo ainda pode render mais de 20 milhões ao Benfica, mas mesmo que não consiga exponenciar toda a sua qualidade, a sua passagem pelo Benfica está mais do que justificada. Que ninguém se esqueça que, a continuar a jogar ao nível que estava, o sporting facilmente o venderia por esses valores. Dava para pagar o pavilhão da Doyen e ainda sobravam uns trocados para financiar o milionário tacho da Ornelas. Podem pintar o filme da forma que mais lhes der jeito que nunca vão conseguir mudar a realidade. Os números e os títulos - se quiserem cingir-se apenas a eles - estão aí para quem os quiser ver. Carrillo 4-brunalgas 0.

Novidades nos convocados do Benfica para Vila de Conde. Regressos de Júlio César, Samaris e Zivkovic e estreia de Krovinovic. Confirmadas as ausências de Fejsa e Salvio. Como diz Rui Vitória, o azar de uns é a oportunidade de outros. E é com todos que seremos campeões, mesmo que o representante da Macron insista em não desaparecer do cardápio e em Braga vá haver Xistra por um canudo...

5 comentários:

  1. Pessoalmente acho que Carrillo foi um bom investimento diz-se por ai que o Benfica gastou 6 ou 7 milhoes nele com o empresario francamente nao sei discutir estes assuntos,seja como for,um milhao pelo emprestimo Watford mais vinte milhoes pela opccao de compra oxala Marco Silva tire o rendimento dele como quando estava no sporting,no Benfica ele ganhou 4 titulos no sporting ganhou uma supertaça precisamente contra nos,no Benfica Carrillo teve o azar de ter alguns jogadores a jogarem na sua posicao ele teve muito tempo parado e isso foi mau para ele agora que tenha sucesso com Marco Silva ficamos todos a ganhar e o badochas a ver passar o navio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro guachos, apenas comento para fazer um reparo, acho que o Samaris ainda não pode jogar,porque além dos quatro jogos de suspensão, terá de cumprir mais um, pois viu o quinto amarelo Espero que a equipa técnica e a direcção estejam recordadas disso. Apenas faço este comentário, para o caso de alguém com essas funções venha aqui espreitar, e não se esqueça, pois todo o cuidado é pouco!

      Eliminar
  2. Camaradas Benfiquistas, Office topic acabei de ver no Paços Guimarães a coisa mais filha da puta, um adepto do futebol com uma camisola do Glorioso ser expulso da bancada central acompanhado por uma criança, a direção tem de tomar uma posição por que senão qualquer dia estes cabrões fazem o que querem e nos estamos sempre a ser lixado. Desculpem mas não podia deixar esta merda passar.

    ResponderEliminar
  3. Camaradas Benfiquistas, Office topic acabei de ver no Paços Guimarães a coisa mais filha da puta, um adepto do futebol com uma camisola do Glorioso ser expulso da bancada central acompanhado por uma criança, a direção tem de tomar uma posição por que senão qualquer dia estes cabrões fazem o que querem e nos estamos sempre a ser lixado. Desculpem mas não podia deixar esta merda passar.
    Sérgio Anastácio.

    ResponderEliminar
  4. Camaradas Benfiquistas, Off topic acabei de ver no Paços Guimarães a coisa mais filha da puta, um adepto do futebol com uma camisola do Glorioso ser expulso da bancada central acompanhado por uma criança, a direção tem de tomar uma posição por que senão qualquer dia estes cabrões fazem o que querem e nos estamos sempre a ser lixado. Desculpem mas não podia deixar esta merda passar.
    Sérgio Anastácio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.