quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

André Ventura, faça-nos um favor...

Boavista, Moreirense, Setúbal...Isso mesmo; André Ventura, faça-nos um favor. Em vez de "perder tempo" a pesquisar o numero de vezes que os batráquios incham a falar do Tricampeão Nacional, faça uma pesquisa exaustiva sobre as equipas que jogam maravilhosamente contra o Benfica - correndo que nem vacas loucas - e compare com as vezes que essas equipas fazem a "pior exibição da época" contra o clube da fruta (sobretudo este) e o clube do cuspe, onde normalmente quase tudo lhes corre mal. E já que está com a mão na massa, compare as exibições dos seus guarda-redes; com a «exibição da vida» contra o Benfica e...a tarde/noite contra o foculporto (sobretudo este) e sporting do Campo Grande, onde tudo lhes costuma correr mal. Depois, se ainda tiver fôlego, compare os resultados dos adversários de Benfica, clube da fruta e lagartos, não nos jogos onde são nossos adversários directos, mas, sobretudo, nos que se lhes seguem. Digamos que...nos 4, 5 jogos seguintes. Palpita-me que não dará por desperdiçado o seu tempo.

O xistra vai até Guimarães tentar desbloquear um nó que, aparentemente, pode tornar-se complicado de deslindar. Depois de hugo miguel...xistra. Dou comigo a pensar se não seria melhor o pai do Fontelas filho nomear o doutor macaco para arbitrar todos os jogos do foculporto. Evitava as amigáveis visitas do madureira aos estágios dos árbitros e poupava a André Silva o desgaste do fato de mergulho. Duas perguntas; em que minuto vai o xistra marcar o penalti da ordem e, no caso do André acertar apenas num pombo, em que minuto vai ficar o Guimarães reduzido a 10 unidades?...

Em mais uma jogada de grande fervor sportinguista o brunalgas acaba de renovar o contrato com a Macron, marca de equipamentos que é mais conhecida por dar emprego ao árbitro hugo miguel do que pela excelência dos seus materiais. De uma só penada, o brunalgas fica a coberto qualquer surpresa de ultima hora (mesmo que perca as eleições a comissão já não foge) e ainda garante - por mais quatro anos - a fidelidade do amigo huguinho. É de mestre.

À boleia de o seu empresário ser agora o irmão de Guardiola, o pasquim do serpa garante que o «William Carvalho permanece nos planos do City». O verbo permanecer é que não ajuda mesmo nada o lagarto e promete continuar a ser o seu maior problema. Se o quiserem lá no verão mais vale que o chamem agora. Com a pressa que corre lá para Maio é capaz de ainda ter as malas só meio arrumadas...

Podence, Francisco Geraldes e Palhinha. Até às eleições vão ser estes os heróis dos batráquios. Os dois primeiros porque trouxeram de Moreira de Cónegos o único titulo que os sapos vão conquistar esta época. E o outro, porque ainda dá jeito. Palhinha, cheio de fervor, diz que encontrou em jorge lagarto o mestre que fará dele o novo William Carvalho, a vapor. Em meia dúzia de dias, Xico Geraldes e Podence tomaram conta do circo e já são eles os porta-voz do lumiarense!

O brunalgas faz anos hoje. Que pena; se pudesse esperar alguns meses sempre podia festejar qualquer coisa em Maio!

15 comentários:

  1. Mais uma grande postadela.

    Realmente incomoda-me que os comentadores do Benfica só andem entretidos com os lagartos quando o grande alvo sempre foram os corruptos do norte. Verdade seja dita... por mais mentiras que o brunalgas diga, tem apenas o Record, o Rui Santos e alguma apatia por parte do clube do norte para o apoiar... já o contrário encontra ainda muita gente amiga em todo o lado... nos últimos jogos de +6 passámos para +1 quando devia ter ido de +6 para +12... é muita diferença num campeonato que já devia estar resolvido.

    Também é impressionante como o Porto tinha sempre erros para aumentar a vantagem enquanto que o Benfica é ao contrário... não admira pois que só o Benfica não vença campeonatos tranquilamente quando a diferença de qualidade é tanta... e o porto o faça quando nem são assim muito melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza

      Compreendo a ideia do grande alvo serem os corruptos, mas não concordo.
      Alvos, pequenos, médios e grandes, para além da dimensão, são todos quantos, e faltam outros tantos, o Guachos neste e noutros posts tem enunciado.
      Eu diria mais, nós não temos alvos, temos adversários, e a termos não são eles, mas antes a sujeira e mentira a que querem votar de novo, pelo visto, o futebol nacional. Os alvos deles somos é nós, Benfica.

      Eliminar
  2. Caro Guachos, tinha esperança num deslize corrupto aqui no berço e até estava a pensar em ir "apoiar" os bitós mas...... Xistra? É demais, o Benfica ter de lutar contra castigos em tempo recorde, arbitragens manhosas contra e a favor da agremiação corrupta, ter de levar com os rastejantes mesquinhos, entre muita outra merda.... é demais! A esperança é sempre a ultima a morrer mas tenho pra mim que não será este o ano do Tetra. Está tudo feito! Odio de morte a esses filhos da puta que me vão roubar o sonho.... o sonho do 36.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem de pouca fé. O xistra dá para os dois lados. Tanta come fruta podre como bebe café com leite. Pode ser que lhes saia o xistra pela culatra...

      Eliminar
    2. Mau timming do meu comentário. Afinal parece que pensamos o mesmo do Xistra.

      Eliminar
  3. Eu percebo. Afinal de contas foi o lumiarense que lhe deu visibilidade. Mas a água não passa duas vezes debaixo das pontes (isto é factualmente errado mas para o caso não interessa nada), o que lá vai, lá vai, e desmascarar incessantemente as incongruências da lagartada já não favorece em nada o Benfica. É bater em mortos.

    Estou convencido que o André Ventura, para além de não ser estúpido, quer acima de tudo defender o Benfica, e como tal vai mudar o seu foco.
    E neste momento a melhor maneira de se atacar o antense, é remexendo na terrível situação financeira que existe por aquelas bandas, que está a ser escondida do público, e que é um barril de pólvora prontinho a explodir.

    Sobre o Xistra, não sei o que esperar. Talvez tenhas razão, mas a mim parece-me ser apenas um mau árbitro. E se estiver num daqueles dias, tanto pode dar para um lado como para o outro. A ver vamos. Seja como for, se as antas passam em Guimarães, estou convencido que vamos ter que sofrer até ao fim. Nada a que não estejamos habituados.

    No fim das contas, a única coisa que interessa é ganhar ao Arouca. A receita é a do costume. Concentração absoluta no próximo desafio, máximo respeito pelo adversário, união, determinação e confiança. Vamos a eles.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu gosto do A. Ventura. Embora demasiado voluntarioso prepara-se como ninguém. Tomara muitos Venturas como ele a defender o Benfica.

      Eliminar
  4. Espetacular, isto é que é estar em forma. Parece uma mistura de casillas com adrien silva segundo a visão dos junta letras.

    Pegando no teu argumento, sera que se todos os Benfiquistas (inclusive os sombras e luas vermelhas) apostarem numa expulsão contra o fcp ou golo de penalti, será que a Santa Casa cancela as apostas? Era coisa para se ligar ao Futre a ver se arranjar algum chines para meter uns € 100Mil.

    Sobre o Ventura, eu até lhe poupo o trabalho.. o agayev fez um jogo monstruoso no dragão. Merecia o MVP:
    http://www.record.pt/multimedia/detalhe/aghayev-deu-um-frango-monumental-no-dragao.html#/2

    ResponderEliminar
  5. Homem de pouca fé? Não isso não! Pedalei quase 500km em 2,5dias para levar/deixar o cachecol do maior no mítico fim do mundo (local sagrado em Finisterra) como promessa do Tri-campeonato. Tenho 38 anos e o ultimo tri-campeonato aconteceu ainda não era nascido! A acontecer o Tetra terei (apesar do enorme sacrificio) todo o gosto em lá voltar a deixar desta vez o cachecol do tetra. Elevei a fasquia (serão mais de 600km) tendo em consideração a enorme dificuldade do Benfica em se sagrar Tetra-campeão!

    ResponderEliminar
  6. No dia 4 colei o texto em baixo.
    Em cheio não foi guachos???
    "Então, e essa grande equipa do Vit. de Setúbal???
    Depois da assombrosa exibição/vitória contra o SLB vem o estado normal das coisas...derrota!!! É quase sempre assim. Ganham ou empatam contra o SLB, o guarda redes faz o jogo da sua vida e no jogo seguinte enfardam com uma derrota!!! Porque será??? Acabam as "bombas"??? O jogo, em caso de vitória, só vale 1ponto? 2? Com o Sr. Marítimo foi exatamente a mesma história... superação, pujança física, concentração, atitude, altivez, conhecem ao pormenor os pontos fortes do SLB, ritmo competitivo, etc etc. Mas na jornada seguinte...derrota!!! Acabaram as "bombas"??? Distração??? Erros defensivos??? Falta de concentração??? De frescura física??? Cena(s) tantas vezes repetida. Por favor, SLB não se distraiam." Dixit.

    ResponderEliminar
  7. Estou curioso para ver se o novo "Pele" Soares vai jogar.
    O contracto com o Guimarães segundo consta e para não comprometer outra vez esta época com o Fair play, o tal Soares consta como emprestado nesta época e os valores da compra apenas entram para a próxima.Isto claro segundo dizem.
    Em relação ao Xistra é um catavento segue sempre a favor do poder.

    ResponderEliminar
  8. O clube do porto é doentio. Nunca olhar para o lado, são eles os únicos adversários, não gastem energia a pensar no sporting.

    ResponderEliminar
  9. ....caro GUACHOS,permite-me:no fundo,mais do mesmo,no CORRUPTO futebol português...O GLORIOSO BENFICA DÁ DE COMER(MATA A FOME)A MUITA GENTE,JORNALISTAS,FEDERAÇÃO,LIGA,E PRINCIPALMENTE A CLUBES DE FUTEBOL....no entanto, é sempre o ALVO a DESTRUIR....parece sem LÓGICA,não é??????,pois é!!!!mas quem tem CÚ tem MEDO....é que o DR MADUREIRA(vulgo macaco)(outrora era o GUARDA ABEL)e seus MUCHACHOS,CONTINUAM ACIMA DA LEI....JUÍZES POLITICOS E AFINS VIVEM BORRADOS DE MEDO DOS SUPER-DRAGÕES,(autentica ELITE ARMADA)AO SERVIÇO DO f.c.porto...NESTE MOMENTO O CENÁRIO É ESTE:ARBITROS E JOGADORES,E AINDA TREINADORES DE DETERMINADAS EQUIPAS(algumas nem escondem)ESTÃO AMEAÇADOS (PROPRIOS E FAMILIA,COM A INTEGRIDADE FISICA)...ALIÁS O DR MACACO NEM TEM PROBLEMAS EM PUBLICAMENTE FAZER CONFERENCIAS DE IMPRENSA A DIZER QUE QUEM MANDA É O FUTEBOL CLUBE DO PORTO,PONTO FINAL....caro GUACHOS,O REAL MADRID,PARECE TER AMEAÇADO COM A RETIRADA DA LIGA ESPANHOLA....MAS EU JÁ VENHO A ESCREVER ISSO FAZ ANOS EM RELAÇÃO AO BENFICA....DEIXAR ESTE PAÍS DE MERDA UM DOS PAÍSES NO TOP DA CORRUPÇÃO,(FUTEBOL EM 1º LUGAR)...quanto ao sporting,sinceramente,BATER EM MORTOS PARA QUÊ????...já aqui deixei claro,que acabaram os DRAGARTOS,E VAMOS TER O SPORTING CLUBE DO PORTO...ontem mesmo, já o BRUNALGAS DAVA ORDENS PARA QUE RUI VITORIA NÃO SE SENTE NO BANCO ATÉ AO FIM DA ÉPOCA....O MEIRIM JÁ RECEBEU A MENSAGEM...que importa aos CARNEIROS,SE JÁ FORAM NA CHAMPH,NA UEFA,NA TAÇA DA LIGA, NATAÇA DE PORTUGAL,OU NO CAMPEONATO????IMPORTA,SIM QUE O RUI VITORIA NÃO ESTEJA NO BANCO DO GLORIOSO ATÉ O BENFICA SER ROUBADO NO TETRA....caro GUACHOS,quanto ao XISTRA....que dizer/escrever de um pobre coitado,LAGARTÃO QUE CHORAVA(ENTREVISTA DA IRMÃ AO CORREIO DA MANHA)SEMPRE QUE O SPORTING PERDIA!!!????...mau arbitro,sem categoria,e que se tornou UM PEÃO DE BREGA DO XISTREMA CORRUPTO,VULGO F.C. PORTO....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  10. Guachos comeco pelo fim do teu excelent post apenas mais um entre muitos,o Bruno faz hoje anos e pena nao os fazer em Maio sempre festejava qualquer coisa lol, deixa pra la eu faço em Maio e quase sempre coincinde com o Benfica campeao e a final dos campeoes mas aqui sao outros a festejar mas ainda tenho a esperança de voltar a festejar secalhar sou o unico que aqui comenta que ja festejei duas dos campeoes eh carago isto nao e para todos o ser velho tambem tem a s suas vantagens era eu um garoto na altura e festejei rijamente via radio televisao era coisa de ricos.
    Do Andre Ventura ja li mundos e fundos sobre o ultimo programa sacrificam o homem que com Venturas e P.guerras so fazemos figuras ridiculas na televisao do Guerra nao comento mas do Andre puxa o Homem de parvo nao tem nada e juntamente com RGS defendem o nosso Benfica ate a exaustaça.
    Guachos permite-me sair um pouco fora do topic de hoje vi algures um resumo de dois tres minutos dum talkshow que passa no Porto canal salvo erro chamado universo porto,eh pah os homens malham no Benfica sem do nem piedade afinal quem os ouve os corruptos somos nos e nao eles,fazem comparacoes ao nivel dos meus netinhos que sao pequeninos na iddade da inocencia,mas estes do porto sao sacanas comparar o Benfica com eles e o mesmo que comparar o cu com as calças,diziam eles que coaçao e o diabo de gaia entrar em campo e afogar um fiscal de linha,coaçao e um adepto do Benfica agredir um arbitro no colombo e partir-lhe dois dentes alguem que me explique porque fiquei embaralhado estes actos o que tem haver com corrupcao ou coaçao,na minha opiniao sao actos de dois adeptos distintos que estavam fartos de tanta vilanice contra o Benfica perderam a cabeca e agrediram que tem a ver o Benfica com estes actos irrefletidos de dois adeptos,que nos estamos desesperados por termos so um ponto a frente pois eu pelo menos estou porque deviamos estar dez a frente em vez de um.

    ResponderEliminar
  11. Entretanto o tipo que andou a dizer para deixarem a vida privada dele em paz, não faz outra coisa que não seja conspurcar o Sporting com a vida privada dele. É uma cartinha ao pai de fazer chorar as pedras e onde diz que quando o pai o levou pela primeira vez ao estádio, logo ali disse que iria ser presidente, qual destino fatal tentando criar a ilusão bacoca de um certo sebastianismo. É o novo casamento que se vai realizar no dia de aniversário do clube. Tudo publicado com grande destaque nos jornais. Um dias destes terá um filho que se chamará Bruno, em honra ao maior presidente de todos os tempos do Sporting (ele próprio). Francamente não compreendo como é que ele consegue enganar aquela gente toda. Carneiros!!!
    Sérgio.

    P.S. Agora quer um cara a cara com o presidente do Arouca. O presidente do Arouca só tem que dizer que aceita mas com a condição de ser colocada uma viseira anti-cuspe ao Brunalgas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.