domingo, 20 de novembro de 2016

Chuva de golos...

O estampido ouviu-se nos arredores de Contumil. Seis Chaves enfiadas na Capela do padre Nuno!
Foi este o estrondoso resultado da noite de ontem. Momentos houve em que até a borrasca se vestiu de vermelho - provocando uma enorme torrente de golos - consequência lógica dos vouchers atempadamente entregues a São Pedro e Tlaloc - o deus da chuva segundo a mitologia asteca.

Minuto 43; Nelson Semedo veste a pele de Zidane, troca os olhos, e a espinha, ao defesa que o tentava parar e convida Mitroglou a fazer o 3-0...Ca puta de jogada! Um novo Vieirinha na forja?

Oitchenta e oitcho minutases; canto contra o Marítimo. Pizzi, o maestro, coloca a bola à entrada da área convidando o suplente de Podence na selecção de Rui Jorge a testar a pontaria. Gonçalo, que ainda acalenta a esperança de um dia poder ser um novo Gelson, encheu o pé e meteu-a toda lá dentro! 
Ca puta de golaço! E logo os habituais proscritos das selecções! 

Eu sei, e reconheço, não perceber um caracol (desculpa lá esta William) de futebol. Mas até um nabo como eu tem legitimidade para estranhar que um treinador possa dar-se ao luxo de enviar um jogador como Pizzi para as bancadas (depois de o convocar a contra gosto) preferindo ter no banco de suplentes dois guarda-redes (Marafona e Anthony Lopes)! Ca puta de paranóia!

Gonçalo Guedes suplente de Podence nos sub21 é perfeitamente coerente e normal. Um, pertence aos quadros do spitting do campo Grande. O outro, é apenas titular do Tricampeão Nacional. 
O Gonçalo já fez 289 minutos (4 jogos) na Champions, 720 (10 jogos) na liga portuguesa e 135 (2 jogos) na Taça de Portugal, 16 jogos no total. Marcou golos em todas as competições; 3.
O Podence ,que joga no Moreirense, fez 450 (6 jogos) minutos no campeonato, e...90 (1 jogo) na Taça de Portugal. Total de 7 jogos e um golo. Ca puta de cegueira!

Rafa, Carillo, Jimenez...Ederson, Lizandro, André. Ca puta de "banco"! Jonas, Grimaldo, Zivkovic, Fejsa, Jardel; Horta, André, Danilo, Celis, Zé Gomes...Ca puta de plantel!

PS; pelo desespero que vejo por aí, cheira-me que ainda vão ter muitas saudades da torre do Lopetegui...Ca puta de dor de corno!

41 comentários:

  1. Foi o meu pensamento de hoje. Gonçalo Guedes o novo podence!

    VB

    ResponderEliminar
  2. Perguntava-me um amigo meu; porque é que o Benfica não jogou assim no Dragão? Respondi-lhe que devia antes perguntar porque é que o Porto não jogou assim em Chaves.
    Volto à vaca fria. Amarelinha, amarelinha, amarelinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Benfiquistas!!!!
      Nem mais caro companheiro,nem mais,já no ano passado foi o mesmo,na altura,tinha nascido o andré andré para o futebol e depois desapareceu e reapareceu em chaves,mas ao contrário do ano passado,não tinha a amarelinha!

      Eliminar
    2. Saudações Benfiquistas!!!!

      Nem mais,caro Guachos,nem mais,no final do jogo de ontem,fiquei triste,o Nosso Presidente não deu a volta olímpica da praxe!

      Carrega Benfica!!!!
      Carrega Benfica!!!!

      Eliminar
    3. O quê? O Vieira cuspiu em alguém??

      Eliminar
  3. "Post" venenoso e contundente , como d'hàbito. Como nunca acompanho os plantéis dos sub-21 , desconhecia a situação dos nossos atletas quando são convocados . Espero que o rui jorge ( cujo comportamento SEMPRE DETESTEI , quando foi jogador do fcp ,(reconhecendo-lhe ao mesmo tempo um BOM DESEMPENHO como Selecionador/Treinador...) não esteja a ser INFLUENCIADO por gente da esfera doutros clubes ou por gente da esfera empresarial...! ANALISANDO esses factos com frieza , penso que a QUALIDADE DOS NOSSOS JOGADORES virà ao de cima , mais cedo ou mais tarde e terão o lugar de DESTAQUE ,( e nos sîtios certos...) que lhes é devido. Quanto à não inclusão do Nosso PIZZI na equipa Nacional , não me incomoda mesmo nada , e faz com que este atleta não fique sobrecarregado de jogos , ele que tão bem tem jogado esta época.

    ResponderEliminar
  4. Começo por pedir desculpa de entrar como anónimo, mas raramente me apetece comentar bastando-me ler os teus post´s para me encher a alma. Tomo a liberdade de te tratar por tu porque me identifico a 99% com as tuas ideias e explanação das mesmas e também porque me cheira que devemos ser, se não da mesma geração, de gerações "encostadas".
    Vamos ao que interessa: Que orgulho no nosso Benfica, que pena não poder ir mais frequentemente à nossa Catedral e comungar daquele ambiente, sem ter lixo sonoro a acompanhar o espectáculo como tenho na TV. Caro Guachos, gostava que pusesses por escrito tudo aquilo que nós todos sentimos ao ouvir os comentários sucessivos na SportTV pelo inefável Pedro Henriques, nos jogos do Glorioso.
    A minha filha mais nova só me diz para tirar o som, se não consigo ouvir o animal! Aquele estúpido (ressabiado?)não consegue assinalar, por vontade própria, qualquer qualidade dos jogadores, treinadores, etc, do Benfica, só defeitos.
    Será que o defeito é meu?

    Abraços
    José da Marinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pôr o anormal do qualquer coisa Queiroz a comentar no final do jogo na TVI?
      Pergunta-lhe o gajo de quem não sei o nome - o que dizer desta vitoria facilitada do Benfica, ainda por cima uma equipa que tinha muitos problemas de lesões, encontrando-se desfalcada e que sofre um golo logo aos 2 minutos?

      Desliguei o canal e mudei para a BTV, pelo menos são mais isentos!!!!!!
      Já não tenho pachorra para estes perfeitos anormais.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O quimrrita dá siqui e o queiroz da tbi não lhe ficam atrás... se houvesse 1 campeonato mundial da inveja portugal era o campeão do mundo...

      Eliminar
  5. Ri tanto que me cuspi todo!

    ResponderEliminar
  6. aquele lance do Nelson no 3 golo, para além de mtos outros...que jogador! nunca mais chega o Andre Almeida para o Nelson ir para o banco, é demasiada qualidade para um taliban só!!! :D

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos,

    Ca puta de equipa! Não me recordo de fazermos um jogo assim com um domínio tão avassalador sobre um adversário nos últimos 10 anos (e atenção que este maritme tinha ganho aos bácoros do minho). Praticamente não falhamos um passe, uma marcação, um posicionamento. Falhámos alguns golos (mérito para o gr também).
    Como venho escrevendo, acho que estamos a construir a melhor equipa dos últimos 20 anos. Saíram o Salvio, o Cervi e o Mitroglou e entraram o Carrilo, o Rafa e o Raul. INCRÍVEL!
    Ainda falta o Grimaldo, o Zivkovic, o Cellis, o Horta e o Zé Gomes. Quem ontem esteve no estádio deve ter percebido que uma noite daquelas não é fácil esquecer. Principalmente pela qualidade evidenciada (jogadas de altíssima caregoria) e o potencial que se mostrou estar mesmo aí...
    o Xistra fez mais uma cagada de arbitragem, parecia um carneiro perdido sem encontrar a porta do curral.
    Quanto aos "treinadores" a que te referiste são dois anormais. Um antibenfiquista porquista lagarto, e outro o enenheiro da treta que ganhou o europeu sem saber como, e continua a desrespeitar o Benfica não se sabe bem porquê. Acho que era mais um que não devia ser autorizado a entrar na zona VIP do estádio da Luz. Queres ver o Benfica? Paga bilhete.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  8. Os vouchers entregue a sao pedro e Tabloc esta demais lollllll guachos qual e o Anjo que te ilumina mas caputa de sorte a nossa principalmente a minha me alegro que tanto rui Jorge como Fernando Santinho nao vejam os jogadores nossos para jogarem na equipa das quinas pois com tamanha mare de azar com lesionados ainda teriamos mais muitos mais porra ja temos lesionados que chegue,eu estou de acordo com um colega ninguem pode ouvir aqueles comentaristas ate mesmo os nossos porra ca puta de azar com eles.

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo,

    Posso ser honesto? Prefiro que não levem os nossos jogadores para a selecção!
    O S.L. Benfica não necessita da "montra selecção" para vender os seus jogadores.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eles vão na mesma nas para serem suplentes as vezes de coxos...

      Rui Jorge tem abusado na promoção de lagartos... Que não serve de nada porque eles não serão vendidos a serem emprestados ano após ano

      Eliminar
  10. Meus caros, a minha vontade de ver a nossa rapaziada a romper o bando da selecção é menor que a vossa. O que mete nojo é perceber o tratamento é dado aos nossos. E pior, o que é dado aos sapos. Quer queiramos ou não, tudo isso conta, as internacionalizações, na hora de vender. Alguem anda a prejudicar o Benfica em benefício dos batráquios, e não o faz inocentemente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por alguma razão a seleção é a do Jorge Mendes...

      VB

      Eliminar
    2. Mandar o Pizzi para a bancada ao mesmo tempo que põe 2 GR no banco, é gozar com um gajo. Se eu estivesse no lugar dele não sei se me aguentava sem lhe dizer das boas...
      Claro que aposto em como nenhum jornalista lhe perguntou nada sobre isso. Ai se fosse com um jogador do spitting... caiam-lhe logo todos em cima.

      Eliminar
  11. Acabo de saber que o Baía das mãos rotas pergunta no Rascord se não terá sido ILUSÃO a exibição do Porto no jogo com o Benfica. O que me ri!

    ResponderEliminar
  12. Custa a crer que o Gonçalo só tenha 19 aninhos!!!!! Deve ter sido registado ao mesmo tempo que o avôzinho Renato.

    Agora a sério, continuando o seu processo de crescimento a este ritmo, aprendendo com o Jonas a arte da boa decisão no momento exacto, e a melhor execução do ultimo toque ou remate para a baliza, a sua intensidade competitiva, a velocidade de execução e a robustez física vão elevar o Gonçalo a um nível estratosférico. Fartou-se de levar cacetada e nunca andou a rebolar-se no relvado, levantando-se rapidamente com o verdadeiro espirito do fair play britânico. Um Tierry Henry em potencia.

    Juntamente com Nelson Semedo, temos aqui dois jogadores que se podem tornar dos melhores jogadores portugueses de sempre.

    PS_ os hatters do Pizzi e do Eliseu já começaram a sua penitencia? Lembram-me os saudosos tempos do terceiro anel, em que tive de me chatear algumas vezes com alguns consocios por causa da "falta de raça" do Nene. Há sempre alguém que tem uma peça de ouro á frente e só vê uma lata amarela.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do formidável Nené, o que ele ouvia só por não sujar os calções.
      Eu ouvi chamarem-lhe de tudo, abusando dos piores impropérios, só que, depois, ele metia-a lá dentro e com aquela classe que sempre o distinguiu.

      Há Companheiros que vão à Catedral só para descarregarem as frustrações das suas tristes vidas. Sempre foi assim e eu não prevejo mudanças significativas.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. O que eu me insurgia contra essa malta que assobiava o grande Tamagnini. Não havia jogador que eu mais adorasse, porra. Com ele eu estava sempre à espera do golo. Lembro-me de ainda menino e moço, antes de vir para Lisboa, que eu só perguntava a quem ouvia o relato; quantos já marcou o Nené?

      Eliminar
    3. O inigualável Nené foi apenas um dos melhores e maiores profissionais que passaram pelo Benfica e não foi só pelos golos que marcou, que, creio, só Eusébio tem mais.
      Ele foi sempre e é uma figura que nunca se pôs em bicos de pés. Sempre pautou a sua conduta com invulgar lisura e com os interesses do seu nosso Benfica lá bem acima.
      Foi de longe dos jogadores mais importantes do Benfica e cujo estilo mais dividiu benfiquistas, o único que, então, e até hoje fez com que me aborrecesse temporariamente com um dos meus amigos de sempre e com o seu falecido pai, com quem ia ao velho estádio de 15 em 15 dias, e que preferiam os jogadores "esfarrapas", como se numa equipa não coubessem uns e outros.
      Grande Nené, um dos poucos por quem senti e sinto admiração.

      Eliminar
    4. E o Nene, sempre com aquele ar sorridente, sereno, tranquilo, impecável, um gentleman, um verdadeiro e grande benfiquista, tão discreto e humilde que ainda hoje há quem esqueça que é o jogador que mais vezes envergou a gloriosa camisola do nosso clube, 421 jogos.
      Terceiro melhor marcador de 112 anos de história, com 262 golos,só atrás de Aguas e Deusébio.

      Ainda hoje presta inestimaveis serviços ao Benfica, e está ininterruptamente à mais de 40 anos ao nosso serviço.
      Um dos que ama o Benfica sem querer tirar dividendos, e a quem os benfiquistas nunca agradecerão convenientemente o tanto que nos deu.

      Hoje é dia do seu aniversário, 67 anos de um enorme e dedicado benfiquista.
      Obrigado Tamagnini Nene, mil vezes obrigado, que o Benfica te venha a reconhecer como uma lenda viva do Benfica.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. E eu que tantas vezes tentei acabar jogos sem sujar os calções...só para ser como o Nené.

      Eliminar
    6. O Néné era o grande idolo dos que, como eu, começaram a ir ao Estadio da Luz a finais dos 70. Mas o recordo mais emocionante que eu tenho dele foi num jogo da Taça de Portugal contra o Sacavenense no pelado, melhor dito, enlameado de Sacavém.

      Chovia copiosamente, pelo menos no inicio do jogo, depois acho que até parou. O campo estava impracticável. Havia um charco imenso à entrada da grande-área para onde o Benfica atacou na primeira parte que foi o principal responsável pelo nulo ao intervalo. Uns minutos antes de acabar a primeira parte o Néné entra pelo charco e cai na piscina. Aplauso generalizado, o Néné acabava de sujar não só os calções mas todo o branco imaculado que esse dia servia de manto sagrado.

      Vem o intervalo e na segunda parte voltam a sair os nossos, todos com as manchas no equipamento normais depois de uma primeira parte naquelas condições. Todos não. O Néne volta ao campo com um equipamento impecavelmente branco. Na segunda parte com o charco a cobrir as nossas costas a vitória foi practicamente inevitável. O Sacavenense meteu-se todos atrás mas o festival Néné começou. Lembro-me de um golo de canto. Uma mancha imaculadamente branca salta mais alto que todos e mete a cabeça. De cima para baixo como mandam as regras. Golo do Néné.

      Anos mais tarde conheci o que era o guarda-redes do Sacavenense nesse jogo. Não recordo o nome do senhor mas tinha jogado no Sporting e foi para o Sacavenense já em final de carreira. O Néné que o conhecia perguntou-lhe antes do canto: "fulano de tal, para que lado é que queres que a meta? Para a direita ou para a esquerda?" Este disse-me que lhe respondeu "por debaixo das pernas" e assim foi "não é que o cabrão do Néné me a meteu por debaixo das pernas? E ficou a olhar para mim e a rir-se!"

      Eliminar
    7. Gonçalo é titularissimo, e não é deste jogo e nem esquecendo a exibição um pouco menos conseguida da equipa no porto.
      O Guedes tem sido de longe o melhor numa equipa de nível altíssimo. Sempre, mas sempre mesmo, oferece linha de passe (sábado aos 85min com 5-0 la estava ele a movimentar-se), remata forte, defende.
      Vestisse ele de verde e já se falava no novo Ronaldo... como está no SLB ainda temos que ouvir os sombras da vida a dizer que será mais uma negociata do Vieira para o Valencia, é isto que temos... no LE ainda dizem que o melhor em Portugal a dar linhas de passe é o castanhos, dos verdes. contra o Praiense ele foi dos melhores, de fato...

      Por falar em verdes e porcos:
      A conferencia do jj pra champions é do pior, então agora o mérito do campeonato europeu é dele. Ainda bem que o Inter não vai ganhar em Itália senão la ia o jasus para receber a medalha. que vergonha alheia... se só tínhamos o Sanches na seleção só devemos a ele, o Sanches com ele teria que nascer 10 vezes... Daqui a 3 anos veremos.
      Segundo o porto, cai na area é penalty, alias para eles até se cair a 3 metros da area é penalty. Gostaria de ver o mesmo exercício na área contraria no ultimo ano que foram campeões... Metade dos penalties que reclamam (já sendo MUITO generoso) são absolutamente patéticos.

      Eliminar
    8. É por estas e por outros que me identifico com muitos dos comentários aqui postados.
      Grande Nené. Herói Nené. Gigante Nené! Um grande abraço de parabéns Nené!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  13. Caro Guachos assim de repente eu diria que um gajo chamado Tlaloc não pode ser o deus da chuva grego porqu o nome é Azteca. Mas também reconheço as minhas limitações no que diz respeito ao panteão. Os únicos deuses gregos que eu conheço são o Mitroglou, deus do golo e o Samaris deus da polivalencia e do sacrifício. Ah! E que o deus Mitroglou tem como equivalente no panteão azteca o deus Jimenez que ainda por cima é senhor absoluto na marcação dos pênaltis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois dizes muito bem caríssimo RDS. O lança raios é mais Jimenez e menos Mitroglou. obrigado pela correcção. Este blog está cada vez mais cultivado. Só falta aparecer o vasco com a sua prestimosa contribuição. Quando conseguir limpar a gosma do túnel ele aparece...

      Eliminar
  14. "Um novo Vieirinha na forja?" - EH EH EH - MUITO BOA! Ou 1 novo Cedric...

    Qt ao Nando ter mandado o Pizzi para a bancada no jogo contra a poderosa Letónia existe uma explicação simples - o Pizzi é 1 excelente jogador "sem bola", à imagem do saudoso Néné - qt + longe estiver do campo melhor pq obriga os adversários a uma marcação junto à linha, do lado da bancada onde ele se senta...

    Ontem só faltou o voucher do Eliseu... mas estou c/ muita fé para o jogo da Turquia - ele já começou a ensaiar...

    ResponderEliminar
  15. O "spitting"... ROFL

    Um bem hajas Guachos! ;D

    ResponderEliminar
  16. Amigo Guachos e demais Companheiros,

    Sinceramente, eu acho que este blogue e a Nossa Equipa andam a crescer de mãos dadas: tal como eu já não me lembro de ver a Equipa a jogar um futebol tão bonito e eficaz, em novembro, há muitos, muitos, muitos anos, também já me não recordo de ver, em nenhum outro blogue e em nenhum outro mês, textos e comentários do calibre que vocês proporcionam.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  17. Êxtase no campo e Êxtase aqui ca puta de miséria uns tem tudo outros tem a dobrar assim é continuar a cuspir. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  18. Excelente jogo, Enormes jogadores!!!
    Nao consigo encontrar um que estivesse mal. Desde JCesar ate ao Mitrogolo estiveram todos muito bem.
    Agora e baixar a terra e concentracao ao maximo que vem ai um jogo muito importante e que pode fazer toda a diferenca para toda a epoca - Besiktas.

    Ja estou curioso e para saber o que e que o bruno decoca vai inventar dessa vez, pois esta-se a aproximar o jogo com os lagartos.

    Forza Carrilo, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  19. Mas que enorme texto. Muito bem Guachos.
    Este é mesmo daqueles que mais vale não mexer senão estraga.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.