segunda-feira, 15 de agosto de 2016

«Nada nem ninguém acima de ti, Benfica»

O lema do GV é «tudo pelo Benfica nada conta o Benfica». O André acha que não há «nada nem ninguém acima de ti, Benfica». Também está bem. Usando as redes sociais para expressar o seu benfiquismo, André Horta já está noutra onda; "Focados já no próximo jogo. Domingo há mais". Mas que puto mais bem formado o Benfica em boa hora recuperou para as suas fileiras! Venham mais, assim, como ele e...como o Gonçalo Guedes que fez no ultimo sábado mais uma excelente exibição - deixando-me de água na boca para a época que agora começa. Na foto, ao lado, podemos observar o Gonçalo, e o André, quando ainda eram infantis, e depois, já na equipa de velhas guardas que derrotou o Tondela.

Canoa de papel...
Barcos despede-se dos lagartos mas deixa o aviso; «de certeza que vão ser campeões». Hernán canoas chegou em Dezembro para substituir o Montero que, na própria despedida, também ameaçara voltar em Maio para receber a faixa de campeão. Não houve notícias que o rui santos lhe entregasse essa faixa mas não me admiraria nada que lhe atribuísse uma taça. Quem sabe se o rasteirinho ruizinho não terá prometido ao craque argentino um troféu do mesmo quilate...

Este Barcos é o protótipo do jogador à imagem dos sapos. Em mais de meio ano de (in)actividade - o mais perto que esteve de marcar um golo foi num treino em que o roupeiro Paulinho o deixou transportar o saco das bolas. Mas, à boa maneira dos sapos, sai do alvalixo convencido que derrotou o Luís Suárez na luta pela bola de ouro!

Viaja Barcos e entra no radar dos lagartos um novo avançado. Modeste, um francês que a imprensa de hoje refere como alvo apetecível dos sapos. Eu que, por natureza, sou um crédulo convicto da imprensa portuguesa, por mais voltas que dê à caraminhola, não consigo acreditar na veracidade da 'caixa'. Se o moço se chamasse Empolado, Emproado, Soberbo, Presunçoso, Petulante, Insolente, Empertigado, Inchado, Suinácio, Cagão ou Bazofias - eu até percebia o porquê. Agora, contratar um tipo chamado Modeste para servir os batráquios, não estou a ver como passará no criativo crivo do lipoaspirado brunalgas.

Usain Bolt ganhou o ouro outra vez!!
Se o seu pai foi fotografado (um mistério maior que o segredo de Fátima) com a camisola dos batráquios o mais natural é que essa conquista vá parar ao museu das osgas, na vitrina que o brunalgas mandou preparar para o efeito. Quem contabiliza os feitos de Ronaldo como conquistas suas não pode deixar passar a oportunidade...

E por falar em fenómenos...
28 medalhas para Michael Phelps - 23 de ouro!
Só desejo que ambos, Phelps e Bolt, não me façam o mesmo que o Lance Armstrong...

O Braga ganhou ao Guimarães e o Peseiro absteve-se de choramingar. Num apice parou com aquela merda das injustiças. Bastou que o Guimarães falhasse um penalti a poucos minutos do fim para que largasse aquela cantilena insuportável.

Confidencia de acova? 
McGregor revela `segredo´ de Cristiano Ronaldo e garante que o filho da Dolores já renovou com o Real Madrid.

8 comentários:

  1. Nós bem gozamos com eles, mas a verdade é que são o único clube do mundo representado nos jogos olímpicos.
    Pelo menos a julgar pelos comentadeiros da RTP. Já ouvi a expressão "atleta do sporting" milhentas vezes, ao comentarem a actuação de atletas que vestem as cores que pensava ser da equipa olímpica Portuguesa.
    Afinal deve ser o equipamento alternativo para esta época do recreativo do Lumiar.

    Entretanto ouve um moço assim para o desconhecido, que não deve ter clube, pelo menos não o referiram uma única vez durante a sua actuação, que se apurou para a final do triplo salto. Um tal de Nelson Évora. Parabéns para ele.

    E parabéns também para aquela outra moça, a Telma Monteiro, que parece não ser mazinha lá naquilo do Judo. Acho que já ganhou 1 ou 16 medalhas em campeonatos internacionais da modalidade, e seria bom não ter que assinar pelo lumiarense para ter o reconhecimento mediático que merece.

    E para terminar, como nem só de medalhas e vitórias se faz o desporto, e em especial o desporto olímpico, os meus parabéns para a Ana Dulce Félix pelo honroso 16 lugar que alcançou na prova da maratona. E estou certo que teria feito muito melhor tivesse seguido os conselhos de carreira do comentadeiro da prova, que não se inibiu de dizer para quem quis ouvir, ter a atleta cometido um grave erro ao assinar pelo Benfica. É. Assim tal e qual.

    Quem não cometeu erro nenhum foram as outras duas ao assinar pela agremiação circense do Lumiar, e que juntas conseguiram percorrer 24 KM dos 42 da maratona. Mais de metade. Nada mau.

    E fico-me por aqui, porque tanto a Sara como a Jéssica me merecem respeito, ao contrário desta corja verde merda que invadiu tudo o que é televisão, rádio e jornal, e que tornam a cada dia o ar mais irrespirável.

    ResponderEliminar
  2. A foto do lado esquerdo deve ser do inicio dos anos 90,portanto mais dois com 35anos e penso q se a imagem fosse mais alargada ainda veria outro velhadas q foi este ano para um lar de 3ª idade em Munique.
    Por este andar ainda se enganam e arranjam uma foto dos tempos de liceu do wiliam carvalho com o josé eduardo dos santos...

    ResponderEliminar
  3. Eu até gosto muito de ouvir o Luís Lopes comentar atletismo mas também tenho ficado enojado com essa vergonha do "atleta do sporting clube de Portugal" de cada vez que um atleta lagarto pisa a pista. Já tudo o que não representa o lumiarense parece não ter clube.
    O que disse da escolha da Ana Dulce Félix é de outro mundo. Do tal mundo lagarto de que o Manuel Afonso tanto fala. E já nem vergonha têm de o dizer com o microfone ligado.

    Quanto às escolha da FPA tanto na escolha das maratonistas femininas que viajaram até ao Rio bem como as que iniciaram a prova acho que nem vale a pena comentar.

    ResponderEliminar
  4. Saudações Benfiquistas!!!!
    Com a nojeira do panorama actual das osgas,dos corruptos e da merd!a em geral,só me apetece berrar e em bom som: PUTA QUE OS P#RIU A TODOS!!

    Mais um excelente post Guachos,que os dedos nunca lhe doem!
    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande post com muito humor eu delicio-me como este
    Viaja Barcos e entra no radar dos lagartos um novo avançado. Modeste e esta Emproado, Soberbo, Presunçoso, Petulante, Insolente, Empertigado, Inchado, Suinácio, Cagão ou Bazofias - eu até percebia o porquê. Agora, contratar um tipo chamado Modeste para servir os batráquios, não estou a ver como passará no criativo crivo do lipoaspirado brunalgas.Que o Benfica esta acima de tudo eu ate entendo o puto, para mim acima de tudo esta Deus,Familia e logo a seguir vem o Benfica entre ver um jogo do Benfica,e me enlear com a melhor boazona do mundo primeiro prefiro o gogo do Benfica lol.

    ResponderEliminar
  6. Sim, já agora pra coisa ser completa era o Phelps uma dia destes ser notícia pelos piores motivos.
    Nunca fui de ter ídolos mas confesso que, eu que vi Spitz, desde há 5 olimpíadas que não perco uma prova em directo de Phelps. Ele é o mais aproximado que tive de um ídolo.

    ResponderEliminar
  7. Ja repararam quem e o Capitao??? Este nao engana, tem mesmo sangue Glorioso nas veias. Basta e ter os pes bem assentes no chao para ter um futuro risonho, que nao sera muito dificil com a ajuda do RVitoria.
    Depois do JMario que tinham tantos clubes atraz dele e tiveram que vende-lo sem saberem como vao receber o dinheiro agora e o Adrien que tambem tem montes de clubes atraz dele. Devem pensar que andamos todos a comer gelados com a testa.

    Vitroria sempre, forza AHorta, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  8. Phelps uma dia destes ser notícia pelos piores motivos, duvido garantidamente, sei que ele não é lagarto!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.