sábado, 18 de outubro de 2014

Macacadas

O futebol português continua a não saber dar-se ao respeito.
Se a maior parte dos agentes que nele gravitam é gente da pior espécie - como é que se dá a volta a este estado de coisas? - responda quem for capaz. Por mim - só com uma varridela de cima a baixo, cortando a direito e sem contemplações. Com estes merdas é impossível.

Patrocinado pela apaf - associação portuguesa de árbitros de futebol - está a decorrer na Batalha o «XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem»...
E que melhor maneira de ensinar os jovens candidatos a ladrões do que pô-los a conviver com alguns dos piores da espécie? - terão pensado os 'senhores' da apaf...

E perguntarão vocês; o que esperar de uma associação que tem como presidente da mesa da assembleia geral, artur soares dias e no conselho deontológico e disciplinar pedro proença, que encabeça uma lista onde estão duarte gomes e...carlos xistra

Estive a dar uma olhadela nos oradores do evento e confesso que fiquei pasmado com tanta 'qualidade' reunida na Batalha! Vejamos...Tema: "Arbitragem vista de vários ângulos "moderador - nuno luz – jornalista da SIC. 
Qualquer assunto que precise de um mínimo de (des)credibilidade - nada melhor do que escolher um dos jornalistas mais imbecis da televisão portuguesa para o moderar...faz sentido sim senhor. 

Oradores...
pedro proença - árbitro internacional de futebol 
A designar - Jogador Internacional do Sport Lisboa e Benfica (Ruben Amorim)
A designar - Jogador Internacional do Sporting Clube Portugal (Nelson)
fernando madureira – presidente da claque super dragões 
Rui Quinta – Treinador Penafiel F.C (quem?)

Veja-se; para além da estrela proença, temos um jogador do Benfica, um jogador do lagartedo e como representante dos corruptos de Contumil; um barrasco da pior espécie - autor confesso de muitos e variados crimes, que se deu ao luxo de publicar em livro; impunemente of course! Vejam lá se isto não está bem encaminhado para que os jovens árbitros percebam bem a máfia para onde sonham entrar? - adiante...

Tema: “Á conversa com … ”  Orador: Vítor Baía
Presumo que Baía vá tentar explicar aos jovens árbitros como pode um guarda-redes defender com as mãos fora da área sem o correspondente castigo. Melhor exemplo nem com uma lupa. Muito bem escolhido.

Tema: “A Caminho de um sonho”
Orador: hugo miguel - árbitro internacional de futebol 
Muito boa escolha esta do hugo. Quem melhor para explicar aos recrutas como assinalar um penalti 2 metros fora da área, com 'direito' a expulsão do inocente defesa - no último jogo do campeonato em que se decide o titúlo? 
Presumo que hugo miguel tenha posto em video o jogo de Paços de Ferreira, onde o clube da fruta conquistou o seu ultimo titulo. Mais um sonho cumprido.

Tema: “a importância do treino”  orador: pedro henriques – ex- árbitro de futebol
Também está bem - para explicar a importância do treino nada melhor que um patife que mesmo vendo umas 30 vezes repetida uma jogada onde não há falta - consegue ''ver'' o que milhões de pessoas não vislumbram. Tal é a importância do treino...

Tema: “Ética e comportamentos” orador: olegário benquerença 
Juntar benquerença numa frase onte estão a ética e comportamentos é o mesmo que meter o macaco madureira num convento fechado - confraternizando com as freiras. Muito bem escolhido.

Tema: “Futebol e arbitragem na formação” orador: cosme machado
O 'colina' de Braga a dar formação! Pobre arbitragem que nunca mais sais da merda.

Do blog «pulpuscorruptus»
Excertos do livro lançado por fernando madureira, “macaco”, líder da claque super dragões.

Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...
BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"
"O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."
Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho."

"Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra!
Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto".
O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...".
Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."

Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."

Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...)
Foram todos absolvidos.
Foi um final feliz."

M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha.
Foram dez minutos.
Uma rapadela total."

Juventus - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...)
Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante.
Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...)
Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro.
Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol.
Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos.
Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro.
Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

(É a primeira vez que se vê uma quadrilha de ladrões e de traficantes de droga a escreverem um livro a gabarem-se das suas “aventuras” e a ficarem totalmente impunes. Isto só num país corrupto e mafioso. É sem dúvida inédito no mundo. Devem ser o orgulho da cidade do Porto).

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tudo ao molho...

Junto com Chelsea, Norwich e Borussia Monchengladbach, Manchester City, Leicester e Schalke 04 - Fulham, West Ham, Everton, Sunderland, Athletic Bilbao, SV Eindhoven, Celtic e Villarreal - Benfica e Porto são os representantes portugueses na primeira edição ''Premier League Internacional Cup'' para sub-21, competição destinada a jogadores sub-21, a realizar em Inglaterra.

Estranhando a não presença da «melhor academia do mundo e arredores» o GV indagou aqui e ali, telefonema para a direita, email para a esquerda e da 'velha Albion' finalmente a justificação: esta competição destina-se apenas a equipas representantes de bairros e/ou províncias, nela não se enquadrando clubes que representem continentes, hemisférios, galáxias ou países - como é o caso dos lagartos clube de Portugal!

Está mais do que justificada a ultima bacorada do líder das claques do alvalixo quando há dias afirmou; "nós representamos Portugal e os outros representam províncias ou bairros”

Ainda no reino da estupidez compulsiva...
Todos se lembraram da raiva que provocou a caixa de segurança inaugurada aquando da visita dos betinhos do alvalixo ao estádio da Luz, onde a generalidade dos cumentadeiros e paineleiros condenou sumariamente a inovadora (em Portugal) mas tão necessária medida. Criticas ferozes; sempre com o Benfica na ponta da navalha. 

Os betos do alvalixo, com o icendiário cristovão à cabeça - recusaram os camarotes e foram parar às bancadas, dentro da caixa de segurança, onde; imunes à revista policial, terão feito entrar o material pirotécnico capaz de incendiar o estádio. Resultado; dezenas de cadeiras a arder e uma desgraça muito perto de acontecer.

E até o peidoso de Contumil - na altura muito 'amigo' dos submissos lagartos - os defendeu publicamente...
«Até os animais não gostam de estar enjaulados» - rosnou o solidário patife.

Agora, já depois de ambos os clubes terem copiado a medida do Benfica (embora sem a qualidade e a dignidade da mesma) em várias outras ocasiões, chega-se à conclusão que a jaula onde pretendem meter os lagartos é tão pequena que só acomodando-os, em camadas sucessivas, uns em cima dos outros, poderão caber enjaulados!
Agora se percebe o porquê de puto de Carvalho alvitrar sair morto de Contumil; tem medo que o metam por baixo.

Vão a (este) link onde está a decorrer uma votação pelo mais bonito estádio da Europa e vote pela Nossa Catedral.
Não, de Portugal não estão lá os estádios do clube que brunalgas diz ''representar'' Portugal - nem mesmo o estádio dos espanhóis de Contumil. Apenas o tal Clube de bairro...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Chovem milhões ... mosqueteiros e garnisés...

Toda a gente sabe que os italianos há anos deixaram de cometer loucuras e que o seu campeonato deixou de despertar o interesse dos melhores jogadores...basta ver o historial dos últimos 10 anos para percebermos que tudo o que sejam ofertas acima de 10 milhões de euros é quase sempre treta...
No entanto - continua-se a usar o Milan, o Inter e a Juve, como clubes dispostos a gastar fortunas em jogadores, fazendo uma espécie de vaquinha ou mealheiro do tipo; «o Milan anda a juntar dinheiro para decorar o WC»...ou «Luisão continua na mira da Juve»...

O Arsenal é que já terá juntado, (ou junto, ajudem-me os críticos do meu português) presume-se que num peditório à porta da igreja, uns 'míseros' 21 milhões de euros para comprar o Talisca! Bem longe dos 35 que o Milan já terá ''abichado'' para mudar de WC mas ainda assim capaz de fabricar mais uns quantos milhares de (inúteis) clics...

Nas redes sociais há agora duas lutas de galos, melhor; de garnisés...
Uns garantem que o golo que o defesa dinamarquês marcou na própria baliza é pertença do Ronaldo e outros ameaçam enforcar os descrentes que ousam contrariar a ideia de que qualquer bola que passe a menos de 3 metros do melhor penteado do mundo só pode resultar num grande golo do mais recente namorado do qualesma...e ai de quem os contrariar!

A outra luta diz respeito a Bernardo Silva; enquanto que uns asseguram que Zidane não passa de um pixote quando comparado com espadaúdo português, alguns, mais prudentes - preferem esperar um pouco mais para ver se o moço cresce. Outros, ainda; asseguram que o bom do Bernardo já foi vendido às postas, uma parte para o Mónaco, 3/4 para servir de tapete a Peter Lim e o resto para o Valência. Metade quer matar Jorge jesus por perder tempo com o D'Artagnan em vez de apostar nos 564 mosqueteiros da Caixa Campus - e outros, mais ariscos - juram a pés juntos que nem que Alexandre Dumas nascesse dez vezes - jamais conseguiria inventar um B'ernardo!
E já só lhes falta uma luva para bater na face do adversário...
Teclado ou pistolas? Caneta ou a espada? - "amanhã atrás da igreja; arranja um padrinho que eu levo a madrinha" 

Ah, e pela enésima vez a cs portuguesa anuncia mais um decisivo dia para venda do Valência a Peter Lim...

Dando mais uma voltinha pela cs social, deixando de lado os italianos ''doidos'' por decorar o WC ou comprar Luisão, ficamos a saber que o Sp. Covilhã vai jogar desfalcadíssimo contra o Benfica...
É fatal; aqui, na Champions ou na liga Europa, qualquer equipa que defronte os campeões nacionais, tem sempre, aos olhos da cs portuguesa, meia equipa lesionada! Uma desgraça sempre presente! Desta vez é o Kizito que está em duvida - enquanto que Flavio Paulino nem sequer vai a jogo...

Ficamos a saber que rui alves, ''distinto'' arguido do apinto dourado, acaba de abdicar, com comunicado e tudo, da candidatura à Liga, o que para os narizes e estomagos mais sensíveis não deixa de ser uma óptima notícia. Qualesma espera ser titular contra os lagartos, e eu apoio-o a 100%; de coração. Levando em linha de conta os elogios e as saudades que matou na terça-feira com a ''nova'' namorada espanhola - não consigo perceber como é que não há mais gente na cs a exigir a sua presença em campo, no sábado contra os lagartos.
"Como é possível que flopatego não aposte neste homem" diria a "abolha" em letras garrafais, na sua primeira página, não fosse qualesma o nome - sem Silva...no sobrenome.

Puto de carvalho, apesar dos esforços; chegará incógnito (por muito que berre ninguém lhe passa cartuxo) a Contumil e a jorge sousa cabe o papel de curar algumas feridas... touché.

Shikabala - desaparecido há mais de um mês - «está nas mãos de Jaime Pacheco» diz o jornal "onojo"
Basta Pacheco querer que o Zamalek compra, diz o pasquim da ribeira...
Eu pagava para ver Pacheco atrás do Chico bala com uma faca de ''dois legumes''...
Chico! Oh Chico! Porra que o moço parece uma bala!

Valha-lhes Deus!

Há gente boa a insultar gente boa por causa de um fedelho mimado estupidamente arrogante e imbecil! A cega loucura de um patrioteirismo pateta e bacoco - em que uns quantos 'bacanos' arrogam o direito de impor aos outros algo que só a cada um diz respeito. Valha-lhes Deus!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Taliscadas de bom futebol!

Anderson Talisca usado pelos "especialistas" para menosprezar o Benfica - voltou a ser titular no triunfo da selecção olímpica do Brasil;  3-0 aos sub-23 dos Estados Unidos depois dos 3-1 à Bolívia...
Dois meses e seis golos depois Talisca e chegar a Portugal já é o jogador da moda do Brasil!
Em Portugal é o que se sabe; ''com Taliscas não vamos lá'' ainda é a frase preferida dos talibans da internet. Quanto aos "especialistas", cumentadeiros e paineleiros da cs - vão disfarçando a azia enfardando doses industriais de alka seltzer, enquanto tentam ''vender-nos'' os «shikabalas» do alvalixo e os espanhóis de Contumil...

 grande jogada que quase acaba com um golaço - Brasil x EUA sub-23

Para o programa «Os Donos da Bola» - Anderson Talisca em directo na TV GLOBO BAHIA

Talisca - história de vida

Talisca no programa "Alta Fidelidade" na BTV.

Para continuarmos em grande - deixo-vos o golaço de Gaitan no 'particular' Hong Kong Vs Argentina 0-3 

E porque é de grande jogadores que falamos, uma palavra para Neymar, que, com os 4 golos marcados hoje chega aos 40 com a camisa amarela...pensar nos inúmeros jumentos ainda o apelidam de flop - só dá vontade de rir!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Olé Marca - e a marca de injustiça na justiça portuguesa...

Em Portugal é o que se sabe; a ignorância e a dor de corno de uns quantos mais o o anti-benfiquismo militante de muitos outros - provocam uma avalanche de criticas destrutivas a cada palavra que profere...
No resto do mundo; escutam-no e discutem-no mas...respeitam-no e...aprendem.

''En una larga entrevista el diario luso "Record", Jesús, de 60 años, analizó varios de los jugadores a los que dirigió en los últimos seis años y destacó al portugués André Gomes, medio del Valencia, al argentino Ángel di María y al brasileño Alan Kardec.
"Las características de Talisca, física y técnicamente, son muy parecidas a las de Rivaldo. Fue por eso que le contraté. Cuando vi al chaval me acordé enseguida de Rivaldo", dijo el entrenador portugués.''' -  diário espanhol marca.com (aqui) 

Claro que ter falado de flopatego ajudou, assim como referir-se a Di Maria, André Gomes, Talisca/Rivaldo, e até Alan Kardec...a verdade é que Jorge Jesus - apesar de nunca ter saído de Portugal e de apenas com 55 anos ter chegado a um grande Clube - é hoje, muito pela sua enorme capacidade projectada e ampliada por um Benfica de nível europeu; um treinador sobejamente conhecido no grande futebol mundial.

Experimentem entrevistar um outro (José Mourinho à parte) treinador português ...
Experimentem e perceberão que para além do enorme desperdício de tempo e papel - só servirá para dar ''tempo extra'' aos sa-rafeiros dos ''dias seguintes'' e outros escarros de valor semelhante...

''Num acórdão recente, o Tribunal da relação do Porto foi forçado a anular a condenação por difamação face à decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.''
Afonso de Melo, ex-assessor de imprensa da selecção nacional de futebol, teve de esperar oito anos para que a justiça portuguesa reconhecesse que errou quando o condenou por ter chamado “campeão nacional dos arguidos do futebol” ao...campeão nacional dos arguidos do futebol

Condenado pelos tribunais, tanto na primeira instância como na Relação do Porto, os juízes desembargadores consideraram que a expressão “campeão dos arguidos” tinha sido usada fora de contexto, com o único fito de denegrir e acabrunhar o líder dos espanhóis de Contumil. O acórdão incluiu ainda uma multa de 7600 euros.

Afonso Melo teve de recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem para que a (in)justiça portuguesa não perpetuasse o «culto do vigarista». E foi baseado na jurisprudência invocada com o exemplo do jornalista da SIC José Manuel Mestre que o Tribunal da relação do Porto anulou a condenação dos doutos juizes do Porto.
Recorde-se que José Manuel Mestre fora ilibado na Europa depois de condenado em Portugal por os juízes portugueses terem dado razão ao ''campeão dos arguidos'' que se queixara das perguntas do jornalista da sic - considerando que davam a entender que era ele (o peidoso) quem controlava os árbitros.

“O Afonso teve condições financeiras para recorrer ao tribunal europeu. Casos há em que isso não é possível e fica a decisão portuguesa. Esta decisão é mais uma que vem constituir-se como jurisprudência para os tribunais portugueses que ainda demoram muito tempo a absorver a inovação”, disse o advogado do ex-assessor, José Manuel Mesquita. Afonso Melo espera agora que o Estado lhe devolva 750 euros penhorados no âmbito da condenação.''

Fernando Santos, afinal, vai poder estar no banco na Dinamarca, uma prova que não é só no capitulo das arbitragens que a selecção pode dormir descansada. Parece confirmar-se uma ideia de sempre; há efectivamente gente de influência bem colocada na UEFA - com raízes bem portuenses... 
Só falta ao engº trocar de gravata - aquele vermelho que lhe vimos em França apenas destoa no meio do azul reinante.

domingo, 12 de outubro de 2014

Veredicto; culpado de ser do Benfica.

Fim de semana sem Benfica não é fim de semana que se prese!
Felizmente tivemos Jorge Jesus para nos deliciarmos...
Quem gosta de futebol - quem gosta de falar de futebol, do jogo e das suas componentes, não pode deixar de gostar de Jesus. Neste momento - o treinador do Benfica está a um nível tão elevado - que deixa os seus críticos mais acérrimos, os imbecis e invejosos, reduzidos a pó, tal é a pobreza da contra argumentação!

Há dois treinadores portugueses; vá lá...três, competentes, que sabem e gostam de falar de futebol - quando não estão demasiadamente comprometidos com ''mind games'' e os meandros do mesmo - que me fazem parar para os ouvir...e aprender. Jorge Jesus, José Mourinho e...Paulo Bento. O resto é tão pobre, tão confrangedor, tão chato e cheio de Clichês que me faz sono...e pena.

Tenho para mim que, 99% dos idiotas que criticam Jesus, não percebe 5% do que ele diz. E não é porque ele não se saiba expressar. Não o percebem porque para se perceber alguém inteligente é preciso ter alguma...inteligência. E nem me refiro aos pobres de espírito que criticam o seu "português da reboleira" mas que não são capazes de escrever uma simples frase sem evidenciarem vários erros; ortográficos e de...berço.

A imprensa de hoje rejubila com a exibição dos azuis de F. Santos em França.
''Alma nova'', ''teste positivo'', ''luz acesa''; ''esperança no futuro''...
As derrotas têm sempre um peso diferente que só depende de quem as sofre...
Há selecções (de Paulo Bento) ou clubes (Benfica) a quem nem ganhar por 4 é suficiente para acalmar a fúria permanente dos críticos...e há os outros, os favorecidos pelos deuses e pelo divino Espírito Santo, que mesmo perdendo, há sempre muitas coisas positivas a apontar...(lagartos, espanhóis de Contumil, selecção do pós-Bento que é preciso exorcizar...)

E há os jogadores do Benfica utilizados para arcar com todos os pecados do mundo...
Ontem foi Eliseu. O açoriano que tantas vezes foi lembrado, que tantas vezes foi desejado pela critica especializada para ser chamado por Bento à selecção, enferma do mesmo mal que dezenas de outros jogadores sofrem ou já sofreram na pele; assinou pelo Benfica...e engordou 30 quilos só no acto da assinatura! A partir daí...

No ultimo jogo foi André Gomes o bandido que obstara a que os albaneses não saíssem de Portugal com uns 15-0 no bucho. Percebe-se porquê; André era em campo o que mais próximo estava de ser jogador do Benfica. Ainda por cima, vejam lá; o moço ex-Benfica impedira que o chorão Adrien fosse titular! Ontem - com Eliseu em campo, André Gomes pode passar para a galeria dos notáveis e para o agora jogador do Benfica - ficaram os pecados do universo.
Como antes já fizeram a André Almeida...mas agora que Cedric provou estar ao nível de um Philipp Lahm, até se percebe melhor a fúria dos críticos...

E é por isso que ao contrario dos muitos benfiquistas que gostam de ver os jogadores do Benfica vestidos com o azul da selecção dos santos da federação, eu prefiro mil vezes vê-los concentrados no seu Clube. Não é por nada, é só porque aquilo não presta. Só servem, os nossos jogadores, para branquear os erros de terceiros. A selecção perdeu? - a culpa é sempre do jogador do Benfica. Estou a exagerar? - vocês não ouvem os comentadores das tvs? - Não leem a imprensa escrita e falada?

Compare-se a defesa de Rui Patrício que provocou o primeiro golo da França com o lance de Júlio César em Leverkusen...alguém ouviu falar de frango? Agora - num outro registo; compare-se o penalti (claro) sofrido por João Mário ontem - com o penalti (também claro) sofrido por Lima com o Moreirense, na Luz. Compare-se o que foi dito de uns...e dos outros. Eu limito-me a constatar factos.