quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Benfica como modelo!

Será este o tão propalado "Benfiquinha"?






Serão tão loucos os espanhóis ao ponto de ignorarem a imprensa e as redes sociais de Portugal que nos garantem precisamente o contrario?

Su propia TV, un hito mundial (ler aqui)

10 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Só tenho uma pergunta, desinfectaste a bandarilha antes de a cravar no lombo dos talibans?

    É que esse Post, de certeza que lhes atravessou o « couro », deu - lhes um « nó » de marinheiro nas chifres e deve estar a doer - lhes para « caraças »...

    Ora melhor mesmo, só se a bandarilha de tão ferrugenta e nefasta para as consciências pesadas... ainda lhes provoca tétano, o que dava bastante jeito... para irem mugir e ruminar para outras freguesias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem um bocadinho meu caro. Não me merecem qualquer respeito.
      Que sofram o mais possível - é o meu desejo.

      Eliminar
  2. Caro amigo,só temos de continuar a apoiar o nosso Presidente e fazer que ele fique mais uns bons anos no GLORIOSO, não quero voltar ao tempo de Damásios,Vales etc.Abraço Benfiquista e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer que de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos.
    De Espanha vem o 'Flopetegui'. Hummm, não me cheira.
    Nesta caso, abro uma excepção. Não apenas porque sim ou porque dá jeito, mas sim porque a análise feita por 'nuestros hermanos' é baseada em PIDI (Plataformas de Informação Devidamente Identificadas).

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Mas toda a gente já sabe que os espanhóis não percebem nada de futebol. Isto é um trabalho feito por vieiristas e é pura propaganda ao vieirismo igual à propaganda ao Hitler ao Ceaucescu e ao Mao.
    O trabalho da Marca com certeza que foi pago pelo Vieira com dinheiro roubado ao Benfica apenas para se promover a si e ao treinador, ele já deve andar a preparar as futuras eleições. Vieira é um perdedor nato, enriqueceu à custa do Benfica só sabe aumentar o passivo monstruoso e os benfiquinhas só têm aquilo que merecem.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mai nada grande Manuel. Isto é palha para os papalvos comerem não nós porque nós somos iluminados e andamos ou nas redações de joelhos em Portugal, ou escrevemos nas internaites do topo da nossa sabedoria da pívia, vasto conhecimento empresarial da tasca e da bisca lambida e de cowboys do teclado. Isto é o "benfiquinha", não é o "meu benfica", "velho benfica", "novo benfica", etc. Agora tenho que parar porque só por escrever isto e através de processos psicossomáticos já me estão a nascer um par de cornos na testa e pior, consequentemente uma tremenda dor de corno só à conta de escrever o que foi dito e redito durante anos.
      Portanto, simplesmente, inchem porcos.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Guachos: antes de demonstrares o teu contentamento por esta homenagem ao bom trabalho que tem vindo a ser feito no Benfica, por esta Direcção, devias ter deitado uma vista de olhos ( se é que jà não o fizeste...)
    pela Blogosfera Benfiquista, ( ''Eternamente Benfiquista''...Tïtulo: Excertos de livro de Chuck Norris...), e aï detectar mais um autêntico tratado da ''arte de bem cavalgar toda a sela'',sö que em vez de D.Duarte,( creio...), o artigo é do prolïfero autor, o inenarràvel bcarvalho, presidente do sporting.
    Mais uma vez, entre varias considerações sobre tomadas de atitude tacticamente perfeitas ( nem podia ser
    de outro modo, pois bcarvalho NÃO SABE DECIDIR MAL...), ele termina com uma frase destinada a lançar
    o pânico nas hostes inimigas: '' ...dos três Grandes, o sporting é o ùnico clube preparado para o futuro..''.???
    '' No coments...'' Imperdoàvel falta de competência e profissionalismo da parte dos jornalistas da ''MARCA'',
    que, misteriosamente e certamente levados pela teimosia, decidiram fazer uma reportagem sobre tudo o que de notàvel tem vindo a ser feito no Benfica, chegando ao ponto, pasme-se, de gabar mesmo as estru-
    turas e TV Benfiquistas. Terà a censura Espanhola sonegado as afirmações revolucionàrias, ( sö podem
    ser...) de bcarvalho, impedindo assim a imprensa desportiva desse païs de se actualisar e de ficar a sa-
    ber que o futuro é... verde ??? Consta-me que vàrios présidentes de Clubes envolvidos em provas Interna-
    cionais, vão aproveitar a oportunidade, para sanear as respectivas finanças, evitando de comprar reforços
    no mercado, decidindo abandonar essas provas, tendo-lhes chegado ao ouvido informações sobre os planos do ''futuro do sporting''!!!??? Look out: sporting is back, e não vem de bom humor...! A pröxima
    época serà terrïvel para os outros dois Grandes.......a continuar assim, o bcarvallho destronarà fàcilmente o Ricardo Araujo Pereira, apresentando-se como um autêntico candidato ao programa da Ràdio Comercial,
    o ''Mixördia de Temàticas'', que, com ele aos microfones, apelidar-se-à de '' Mistura de Bolbo Raquidiano ''!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebo muito de finanças mas o Sporting é o único clube com futuro... no mundo da comédia. Aí eles têm razão.

      Sim, preocupo-me com as finanças do Benfica mas não pesco nada daquilo. E parece-me que estamos a fazer algo bem... pelo menos a troika ainda não veio cá e arranjamos mais financiamento que Portugal... Para não falar que conseguimos enganar o Mourinho com jogadores que não valem nada... tipo Matic... :P

      Eliminar
  6. Está claro que, para muita gente, os espanhóis não pescam nada do assunto.

    Até porque eles vão ganhar a 4ª liga dos campeões em 9 anos, não é assim? E podem garantir (espero que não) a supertaça europeia da próxima época se... nem quero por essa hipótese (mas sem o Enzo temos de pensar que pode acontecer).

    Isso só está ao nível de quem, obviamente, não percebe nada de futebol e de estruturas de futebol

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Eu sinto que este tema e' demasiado serio e importante para podermos "brincar" com ele.

    Claro que esta reportagem do jornal espanhol tinha pecar por alguma superficialidade (sob pena de ninguem o ler ate' ao fim, ahahah), mas dele fica o essencial: que o Nosso Clube tem sido muito bem gerido e que, por isso, se destaca entre os melhores na otimizacao dos (poucos, relativamente aos mais ricos) recursos financeiros disponiveis.

    Quanto ao futuro, que prevejo "revolucionario", falarei nos proximos textos.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.