domingo, 18 de maio de 2014

A sopa do Xistra...

Carlos Xistra: «Sei quem gosta de molhar a sopa»

(Parte do relatório (sopa de letras) de Xistra justificando o cartão amarelo a Micolli jogador do Benfica.)
«...O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva (...)»

De realçar - a finesse da escrita e o português escorreito e lembrar que se provou que Micolli, afinal, tinha sido ele próprio o agredido (a jogada está documentada com imagens e vídeos) e que esse segundo amarelo valeu expulsão que impediu Micolli de jogar no fim de semana seguinte, contra o clube da fruta (o verdadeiro motivo da expulsão)...


Um perigo à solta este Xistra. Perigoso na escrita, na fala, e principalmente - quando mete o apito na boca. 
Acumula o longo historial de roubos descarados ao Benfica mais a fraca capacidade intelectual, com o baixo nível técnico que faz dele um dos piores árbitros portugueses. Muito cuidado com ele...
Na época passada o Benfica foi ROUBADO na final da taça por Jorge Sousa. Falou-se de Cardozo, de Jorge Jesus e de todos os males da humanidade, menos do LADRÃO que espoliou o Benfica, validando o golo do empate do Guimarães, marcado em nítido fora de jogo. EU NÃO ME ESQUEÇO NEM ME DEIXO MANIPULAR.
.............................................................................................................................................................................................................................
Atlético de Madrid campeão de Espanha - um justíssimo campeão!
Num jogo em que tudo se decidia, o Barcelona deu uma imagem de si próprio completamente ridícula. Tal como eu sempre disse - sem Guardiola 'aquilo' acabava em 3 tempos. Demorou 3 anos, que é praticamente a mesma coisa.

Adeus teorias de que os jogadores jogavam sem treinador porque se conheciam desde as camadas jovens e outras tretas sem sentido...
Perante um Atlético, atlético e lutador, o Barcelona meteu pena. Equipa sem garra e completamente à deriva, nem um golo caído de Céu foi capaz de guardar, sendo completamente trucidada pela qualidade e arreganho do Atlético - táctica e fisicamente!

Uma defesa ridícula, um ataque inexistente, um meio campo à deriva e um guarda-redes patético, tipo desenho animado, só pode envergonhar os adeptos Catalães! Nem nos iniciados se vê tanta asneira, tantos erros básicos de marcação!

Um equipa onde cada um faz o que quer e com Messi completamente ausente - a pensar no mundial, não foi capaz sequer de fazer cocegas ao novo e merecido campeão. 
Só de pensar em ver (tornar a ver) aquela rebaldaria no Benfica - dá-me um arrepio na espinha, que me transposta no tempo - e nem é preciso muito; aí uns 5 anos atrás...
A diferença que faz ter um grande treinador!
......................................................................................................................................................................................................................................
Que têm em comum Manuel Pellegrini e Arsène Wenger?
São os dois inimigos de estimação que José Mourinho arranjou no seu regresso ao campeonato inglês...
Manuel Pellegrini, apelidado depreciativamente de Engenheiro, limpou o campeonato e a taça da liga.
Arsène Wenger, um gajo que 'só sabe perder', acaba de ganhar a prestigiada Taça de Inglaterra e juntos  - açambarcaram todos os títulos ingleses! Uma chatice.

Na Alemanha, Pepe Guardiola, outro estimado 'inimigo' do português, acaba de acumular o campeonato com a taça da Alemanha, depois de ter ganho a Supertaça Europeia (contra o Chelsea de Mourinho) e o Mundial de Clubes...mais outra grande chatice.

Só falta Ancelotti ganhar a Champions com o Real Madrid, fazendo numa época o que Mourinho não foi capaz de fazer em três, com Sérgio Ramos a marcar o golo do triunfo e Casilhas a levantar o troféu, para que o ramalhete fique completo! Mas que enorme chatice!
Ele há coisas do caraças...

17 comentários:

  1. senhor GV. ja estou com saudades de um comentario sobre o clube dos suinos sebozos de custumil. pelo que esta escrito aqui quase como sempre foi como se vc estivesse a ler o meu pensamento, com a excepcao do moutinho k na verdade nem que aquece nem refresca, e so mais um linguarudo,no meio de muintos. forca jj e Benfica hj que vai jogar contra o 2 pior arbrito corrupto e nojento em portugal. um abraco GV .

    ResponderEliminar
  2. Não há nada como ir ao baú das recordações e lembrar algumas das melhores tramóias envolvendo etse canalha lagarto!


    "TELEFONEMA DE PINTO DE SOUSA E XISTRA

    Telefonema de Pinto de Sousa colocou Xistra no Braga-Benfica, que o Benfica viria a perder por 2-1.

    Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa recebeu um telefonema a norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga - SL Benfica.
    Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
    A informação é de que foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Carlos Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.

    A verdade é que Pinto de Sousa continua a ter poder no Mundo da arbitragem e a mandar e desmandar no que quer e deseja, não tivesse ele tido influência directa nesta e outras nomeações para jogos do FC Porto e Benfica.

    Como Xistra foi escolhido… por exclusão de partes.
    Sim, é o Vitor Pereira que oficialmente escolhe os árbitros. Não sabemos muito bem é quem o infuencia e quem o “aconselhou” os outros 4 árbitros indigitados, e que se declararem “indispostos”, para arbitrar o Braga-Benfica.
    Quatro árbitros, TODOS AO MESMO TEMPO, declaram-se indispostos para arbitrar um único jogo? Ficando, como que por magia e por exclusão de partes, um único árbitro que podia ser escolhido, o Carlos Xistra! Que coincidência!!

    Depois foi só escolher os assistentes. E como escolheram os fiscais de linha para este jogo? Foram escolhidos a dedo, vindos de duas regiões diferentes, um de Rio Tinto (Cadinali) o outro de Portalegre (Luis Tavares), mas com uma coisa importante em comum, ambos são adeptos ferrenhos do FCPorto.
    E o mais engraçado é que puseram a culpa no Benfica pelo facto dos outros 4 árbitros, que também estavam indigitados para este jogo, se terem recusado a arbitrar o jogo. Imaginem! Queixavam-se eles que era muita pressão e tal! Olhem que é preciso ter lata para se mentir tão descaradamente. Foi o único jogo em que árbitros de sentiram indispostos para arbitrar um jogo do Benfica!!! Em nenhum outro isso aconteceu. Porquê?"


    ResponderEliminar
  3. O grande benfiquista António Melo soou o alarme:

    ALERTA GERAL ANTES DE ACONTECER (DENÚNCIA)
    Caros benfiquistas
    A 24 horas do jogo com o (F.C.Porto B) Braga, venho desde já denunciar , movimentações no sentido de criar um ambiente de provocação a todo o Staff do BENFICA (Jogadores, Treinadores e Dirigentes).
    Para os bastidores do estádio Axa, estão a ser preparadas situações, para provocar desacatos e um ambiente hostil e beligerante, fazendo depois passar para fora, que foi o Benfica que causou estas situações.
    Sempre com a "mão de Antero Henrique por trás", essa estratégia começou a tornar-se vísível, nos jogos na LUZ, com o Nacional (Rui Alves, estão a ver?) e com o Marítimo (Pedro Martins), para o que contribuiram as arbitragens habilidosas, encomendadas. Espero que os responsáveis do Glorioso estejam de sobreaviso e tenham uma estratégia para não nos deixarmos ir no engodo.
    O plano da "Associação de Malfeitores e entrega de "fruta", "café com e sem leite, "quinhentinhos", “viagens ao Brasil”, “GPS e aconselhamento matrimonial" (vulgo fcp), é vir jogar ao nosso estádio não com 8, mas com 11 pontos.
    Amanhã os jogadores do nosso adversário, correm atrás de um chorudo prémio da casa mãe (tesoureiro executivo Antero Henrique) e os treinadores de alguns géneros materialmente valiosos, além do mesmo prémio. Não é Anterinho?
    Sei o que estou a dizer. Cá estaremos para ver.

    (O Benfica perdeu por 2-1 com uma arbitragem permissiva do Carlos Xistra e dos assistentes, Cardinal e Luis Tavares e sob um clima de terror como muito bem foi previsto no comentário feito 24 horas antes).

    Testemunho
    Aquele Cardinal, que vive em Rio Tinto, que até vai para a rua buzinar quando os corruptos ganham titulos da batota e que trabalha nos CTT no porto, não fosse ele adepto ferrenho dos corruptos, é que teve a culpa principal desta vergonha, é o mesmo que em guimarães anula um golo limpo ao Benfica e deixa passar em claro 2 penaltys.

    O engraçado é que este Cardinal é auxiliar do Olárapio, por isso temos de perguntar: o que raio estava ele a fazer em Braga a auxiliar o Xistra? Pois é, já perceberam.
É isto o futebol português, uma corrupta mentira pegada.

    Tavares, o Andrade de Portalegre
    Para não falar no outro fiscal de linha, sr. Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o do golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Baia mas não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros. O tal que vai para o café com a camisola do seu clube vestida.

    ResponderEliminar
  4. Tambem estou apreensivo com esta descoberta para apitar a final da TP. Defendiam até agora os experts do apito: os melhores arbitros para os jogos mais importantes. Uma rese que não corresponde, nem ao currricola do apitante, nem ao tão decisivo jogo.
    A nomeação, como o guachos bem aponta, só pode dever-se à sanha antibenfiquista que abunda no aparelho da FPF que domina as nomeações e não só.

    ResponderEliminar
  5. Mas... mas... o Guardiola é que era o produto da qualidade do Barcelona e não o Barcelona produto da qualidade do Guardiola :P

    E quanto à época de Mourinho... não nos podemos esquecer do orçamento de Mourinho ao nível do orçamento do City... e superior ao orçamento do Arsenal...

    ResponderEliminar
  6. Amigo troza, não vás por aí...
    "Aquele" Barcelona é um produto MADE in Guardiola e nunca o contrário. Por isso é que jamais voltará. Começou e acabou em Guardiola. Quanto a orçamentos... nem queiras saber os do Real Madrid e do Chelsea. Terias verdadeiras decepções...
    Mas nem foi disso que falei...
    Falei de chatices.... não te chatices tu. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao guardiola: Eu sei... era só porque essa conversa existia na altura e agora existe para o JJ :P

      Quanto a orçamentos: posso estar muito enganado e não sei ao certo mas que aquelas equipas valem muito dinheiro valem. E se os talibãs acham que o Benfica, com orçamente inferior ao Atlético de Madrid, tem de ganhar porque se gastou mais dinheiro... mas não aplicam essa lógica ao Mourinho... só por isso :P

      Eliminar
    2. OK, amigo troza, percebi mal a tua intenção.
      Vejo que percebeste onde eu queria chegar...

      Eliminar
    3. A culpa é minha que nem sempre me entendo com as letras :P

      Eliminar
    4. A culpa é minha que nem sempre me entendo com as letras :P

      Eliminar
  7. O relatório do xistra é um clássico... um expoente do antibenfiquismo-primark...

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Não sei como é que te consegues lembrar destas « pérolas », a tua memória deve estar melhor organizada que a melhor da bibliotecas...

    E o que fostes desenterrar, nem há palavras... é quase sobrenatural o nosso futebol albergar personagens assim, por mais que o saibamos total e completamente corrupto.

    Achei tão genial, que até me vou « deslargar » de comentar o resto!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos

    Mais uma vez de acordo consigo. Um borrego como o Xistra ter sido nomeado para a final é praticamente a mesma merda que o freteiro alemão ter sido o escolhido da final da Liga Europa Dois execráveis, como são todos o desonestos. Mas hoje, por muito que doa a tanta trampa que por aí vegeta, o Benfica não se deixará roubar!
    Quanto a Mourinho, por mim quanto menos falar melhor. Não é personagem que aprecie, embora eu ande em contra ciclo com, acho eu, a maior parte relativamente a este gajo, pouco me importa. Não aprecio o registo nem o tipo de futebol praticado pelas suas equipas.
    Em relação à liga espanhola, o Atlético foi um justo vencedor porque é uma equipa com determinação, com alma e raça, à semelhança do seu treinador.
    Acabou aquele Barça, porque já lá não está o seu criador.
    Mas o que importa é o nosso BENFICA. A todos, os da chama imensa, bom jogo e melhor vitória. Vamos lá!

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Há pouco esqueci-me que não estava no meu computador.

    O jogo não está resolvido porque o Xistra não marcou um penalti no fim da primeira parte.

    E para juntar à festa... um comentador a ver o lance diz "vê-se a mão ainda a empurrar". Mas depois vem outro "mas parece-me que o árbitro decidiu bem". Que filho da p...

    Como é possível estarem a ver que é penalti e dizerem que o árbitro decidiu bem em não marcar e não serem logo despedidos?

    ResponderEliminar
  11. Grande Benfica!! 3 troféus e só não são 4 porque alguém da UEFA não quis!

    E só para terminar... este fenómeno da compensação da compensação só acontece nos jogos do Benfica quando o Benfica está a ganhar por um ou quando a outra equipa está por cima e o resultado é um empate que não interessa... sinceramente...

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos

    Exaustos, mas dignos, e esta já cá mora!
    A todos, os da chama imensa, parabéns!
    Pró ano tratamos do resto!

    Abraços de um dos vossos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.