segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os (de)méritos de Jesus!

Muita gente, tentando explicar os deméritos de Jorge Jesus, insistem na ideia, que na sua primeira época de águia ao peito, o Benfica era demolidor e ganhava os jogos com toda a facilidade.
Sustentam estas afirmações, para levar os incautos ao ponto que mais lhes interessa; nem mesmo os árbitros puderam contrariar esse futebol maravilhoso e acutilante e sobretudo, para justificar que o Benfica actual é mau e está a léguas do Benfica 2009/2010...
- Não está.

Esse futebol maravilhoso e acutilante da já distante época de 2009/2010, que, recorde-se, apenas rendeu o campeonato, ganho na ultima jornada, numa luta muito renhida com o Braga e até ao ultimo suspiro - sei do que falo (assisti ao vivo) pois ia-me dando uma coisinha má quando Quim resolveu abrir a capoeira, no ultimo jogo, na luz, contra o Rio Ave...

Repetem os críticos - até à exaustão, que essa foi uma época maravilhosa, quando afinal, apenas na ultima jornada o Benfica conseguiu ver-se livre do Braga, que foi o seu mais directo rival, na Taça foi eliminado em casa pelo Guimarães, num jogo apitado pelo miserável Elmano Santos e na Liga Europa levou 4 do Liverpool, nos quartos de final...

76 pontos, 4 empates e 2 derrotas, chegaram para o Benfica ser campeão...
O clube do putedo fez nessa época, apenas 68 pontos, perdeu 4 vezes e empatou 5!

Na época seguinte, muito parecida com esta, com polémicas e muitos pontos roubados nas primeiras jornadas que arrumariam o Benfica pontualmente, mas pior que isso, o deixaram arrasado psicologicamente, os corruptos de Vilas Boas fizeram um campeonato "impossível" de perfeição, conquistaram 84 pontos, ZERO derrotas e apenas 3 empates! 
O Benfica faria 63 pontos - 7 inacreditaveis derrotas e 3 empates

No ano seguinte, 69 pontos - 6 empates e 3 derrotas foi o pecúlio conquistado pelo Benfica, enquanto que o clube de Contumil ganhava o campeonato com 75 pontos, (menos 2 que o Benfica da época passada) 6 empates e apenas uma derrota...
Na época passada 77 pontos para o Benfica 5 empates e uma derrota - 78 para os corruptos, 6 empates e...ZERO (mais uma vez) derrotas!

Verifica-se que o Benfica fez mais pontos na época passada do que na primeira época de Jesus.
Na época anterior apenas somou menos um ponto e somente na segunda época, onde à 4 jornada já tinha 3 derrotas e muitos roubos mascarados de Roberto, ficou longe da performance de pontos conquistados.

O Benfica tem sido tremendamente regular. A diferença, é que, sempre que o Benfica elevou o nível do seu jogo, e de pontos conquistados, os corruptos responderam com campeonatos "perfeitos", sem derrotas, ou quase sem derrotas!
Acontece que, na primeira época de Jesus, a máfia que sustenta o Fruta Corrupção & Putedo estava convicta que o Benfica competitivo estava moribundo ou que já tinha morrido, facilitou, e depois foi obrigada a apostar todas as fichas no Braga - o que, convenhamos, não é exactamente a mesma coisa! 
Mesmo assim - os braguinhas deram luta até à ultima jornada e obrigaram o Benfica a chegar de rastos ao final da época...

Isto tudo para dizer o quê?
Sem a influência (da máfia) arbitral o Benfica teria ganho 3 dos 4 campeonatos de Jorge Jesus. Sem espinhas.
E com um futebol igualmente fantástico e não menos acutilante, que o levou a fazer excelentes participações na Champions League ou na Liga Europa, que o trouxeram até à sexta posição do raking da UEFA e ao pote numero um no sorteio da Champions...
Só como curiosidade - o Benfica marcou na época passada exactamente o mesmo numero de golos da primeira época de JJ (69), fez mais um ponto (77) e teve menos uma derrota!

Já o afirmei varias vezes mas nunca é demais repetir;
O Benfica não pode ser a única equipa do mundo obrigada a jogar sempre nos limites para aspirar ganhar os seus jogos. É perfeitamente possível ganhar sem jogar bem. É perfeitamente possível fazer uma gestão equilibrada do esforço físico e continuar a ganhar. Todas as melhores equipas do mundo o fazem.

Apenas que, em Portugal, se o Benfica não for escandalosamente superior aos seus adversários, invariavelmente perde pontos.
Em Portugal, sempre que o seu mais directo adversário joga mal ou menos bem, tem sempre ao seu dispor os famosos "desbloqueadores" de resultados, que, de apito na mão, inventam as faltas, os penaltis e as expulsões que fazem toda a diferença!

É tremendamente estúpido e estupidamente arrogante, afirmar que se o Benfica jogar o que tem na obrigação não há arbitragem que o possa parar.
É tremendamente estúpido e estupidamente arrogante, exigir que o Benfica massacre todos os adversários, que não por acaso, escolhem quase todos, precisamente esses jogos, para fazerem o seus "jogos da época".

É tremendamente estúpido e sem qualquer sentido pratico, ajudar a  esconder os erros arbitrais, apontando o dedo à equipa, aos jogadores, ao treinador, à SAD e ao Presidente...
Isso porque apenas ajuda quem quer continuar a beneficiar deste estado de coisas.
Mas vá lá convencê-los do contrario...

11 comentários:

  1. Vá la convence-los do contrario...
    Nem com um barrote pelas costas abaixo.
    Andam tão ressabiados a marrar que nem percebem o mal que fazem ao clube...

    ResponderEliminar
  2. Ou me engano muito,ou o supra-sumo das tácticas vai aparecer por num blog de esquina a contradizer o que aqui está mais que demonstrado.

    Há indigentes que ainda não perceberam que os jogos de futebol,se ganham a meio do campo que é onde os apintadores,se colocam para não deixar a outra equipa jogar.

    Se eu quiser a sair a jogar e sistematicamente há um "panasca"que se instala a meio do campo a apitar tudo contra a minha equipa,eu nunca vou conseguir chegar ao golo.

    O ódio é tanto que lhes tolhe aquelas mentes já de si retorcidas há nascença.

    ResponderEliminar
  3. "Andam tão ressabiados a marrar que nem percebem o mal que fazem ao clube... "

    Dito de forma simples, são tão intelectualmente desonestos que se estão a cagar para o clube!

    São os mesmos que se lhe perguntarmos como não sofrer golos? Têm a estratégia perfeita e convenientemente preparada para defender contra foras de jogo, penalties fora da área, penalties inexistentes, expulsões avulsas, livres consecutivos e perigosos junto á area devidos a sopros "vendaval", bolas que saem sem sairem e tudo o que possamos imaginar! São também os mesmos que se recusam a educar os restantes nessa estratégia. É só para eles!

    São os mesmos que se lhe perguntarmos como marcar golos? Sabem como obrigar o arbitro a marcar penalties vistos da lua, faltas á entrada da area, disciplinar entradas violentas, não permitir que um só jogador cometa 12 a 13 faltas por jogo sem consequencias, não invalidar jogadas legais por fora de jogo, impedir perdas de tempo e anti-jogo e principalmente ser imparcial. Eles sabem tudo! São também os mesmos que se recusam a educar os restantes na excelencia atacante. É só para eles!

    Os pulhas são assim!

    Estamos cada vez mais fartos deles, durante os ultimos meses colaram-se ao nível nojento, repugante e asqueroso do frutabol português!
    Se o objectivo for demolir o poder mafioso começemos por eles. Estes porcos têm de começar a ser tratados pelos Benfiquistas como os oriundos da Etar.

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo.

    Soluções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, soluções para quê? para acabar com a máfia?
      Como adepto, aqui no blogue, desmascará-la sempre que possível e com todas as limitações óbvias.

      Os benfiquistas que escrevem em jornais nacionais, ou que são convidados para falar nas rádios e TVs podem fazer muito mais...mas com o sabes pouco ou nada têm feito.

      A direcção segue um caminho de não confrontação directa que eu não gosto.
      Mas por outro lado, na questão dos direitos televisivos e outros, muito tem feito para alterar o sistema...
      Quem sabe não vem a ter melhores resultados?

      O Rui Gomes da Silva, tem no seu mural uma espécie de cartilha de revolta e parece não querer pactuar mais com o silêncio...
      Pode ser que leve outros atrás...

      Qualquer que seja o caminho não será facil

      Eliminar
    2. Árbitros estrangeiros?

      Profissionalização da arbitragem?

      Recusa de árbitros que prejudicam sistematicamente o Benfica...

      Mais transparência na questão dos observadores (quem são; ligações clubísticas; divulgação dos relatórios...) e nas classificações e nomeações dos árbitros.

      Sorteio puro dos árbitros?

      Integração na Liga Espanhola?

      Campeonato Ibérico?

      Campeonato Europeu verdadeiro, todos-contra-todos, por zonas, como a NBA - Para os campeonatos nacionais ficavam só as equipas B?

      Denúncia constante de figuras como fernando facturas gomes, domingos gomes ou antónio garrido...

      Boicotes à CS sp que se justifique - temos um jornal e uma TV nossas...

      Mais acções como a recusa de jogar a final da Taça dos CE de Hoquei...

      Eliminar
  5. Mais um texto brilhante Guachos como sempre certeiro, delicioso.
    Pouca gente entende o que realmente se tem passado como referes bem nos ultimos 4 anos desde que Jesus está Glorioso.
    Os numeros estão aí e confirmam tudo. Na epoca passada os 77 pontos dava para ser campeão 13 vezes nos ultimos 15 anos, dava para ser campeão á vontade conta os corruptos de.... José Mourinho vejam bem mas não deu para ser campeão contra Vitor Pereira, incrivel não é. A verdade como referiste e bem que o Bufas Corrupto-mor ficou em panico no ano do titulo em 2010. Por isso tentou contratar Jesus nem que para isso paga-se um fortuna ao Benfica mas principalmente activou e de maneira o Sistema ainda mais com Fernando Gomes. O que fez que nestes 3 ultimos anos equipas treinadas por um miudo Informático e um Zé ninguém Pereira tenha resultados a nível que nenhuma equipa dos Corruptos teve na sua existencia. 3 anos 1 derrota no campeonato são números irreais que por exemplo a melhor equipa da Europa da decada de sessenta nunca teve (o Glorioso do nosso Eusébio), a melhor do Mundo também não (o Real de Di Stefano) que hoje nem o Barça faz ou fez com Guardiola, ou seja, hoje o Benfica de Eusébio não era campeão perante os corruptos de Pereira e diga-se nem o proprio Barça o era, perante uma equipa que na Champions é eliminado pelo Apoel, ou o Malaga e leva 6-1 em 2 jogos com o City.
    É contra isto que lutamos. Mas para muitos a culpa é do Jesus, sem ele era facil ganhar campeonatos e taças, eles sim são muitoooo inteligentes.

    ResponderEliminar
  6. Um Benfiquista só pode dizer que não admite erros ao treinador ou a algum jogador quando ele não cometer erros na sua vida privada nem na sua vida profissional. De outro modo está a exigir aos outros o que ele não consegue exigir para si. Não passa de um falhado!



    ResponderEliminar
  7. Estou totalmente de acordo com o texto.

    ResponderEliminar
  8. A exposiçâo feita baseda nos pontos, bem como a influência da máfia justificam parte, mas não tudo.
    Há treinadores que não se importam sofrer 6 golos desde que marquem 7.
    Há outros que pouco se importam perder ou empatar um ou outro jogo, desde que ganhe os cruciais.
    O nosso triste campeonato regra geral é disputado por 2/3 clubes, os restantes servem apenas para preencher calendário e com a crise que se tem andado a instalar a qualidade desses referidos clubes é cada vez menos aceitável.
    A juntar a estas considerações temos de admitir que o plantel tem vindo a ser reforçado de ano para ano.
    Não tenho dúvidas sobre os conhecimentos que JJ tem de futebol. A minha dúvida é e sempre foi se tem as qualidades de liderança que a posição exige.
    Tenho quase a certeza que Mourinho é muito melhor motivador do que treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel tem vindo a ser reforçado de ano para ano?
      Sim claro, se pensarmos que vender pelo menos os dois melhores jogadores todas as épocas é reforçar a equipa...
      Reforçado com miúdos que têm de ser moldados em competição para quando começarem a ficar em ponto de rebuçado serem vendidos...

      Di Maria, Coentrão, David Luiz, Ramires, Witsel, Javi Garcia...

      Imaginemos - como exemplo, o Barcelona "Reforçar-se" todos os anos, sem, Messi, Xavi, Iniesta, Busquets, Piquet, Dani Alves...e depois se via quantos títulos conquistaria...

      Mourinho é sobretudo um motivador, mas tem conhecimentos muito profundos do jogo. Se assim não fosse não teria o respeito dos jogadores.
      Ah, e se ás equipas de Mourinho as reforçares como tem acontecido nas equipas de Jesus, xau títulos. Adeus títulos.

      Jesus tem tudo o que é preciso para ser grande. Falta-lhe os "desbloqueadores de resultados"

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.