quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cardozo um "petisco" apetitoso.

Primeiro ponto; o caso Cardozo está a ser tratado pelo Benfica de forma exemplar.

Durante todo este tempo não se ouviu ninguém do Benfica a falar do assunto, apenas Jorge Jesus, mas de forma leve e perfeitamente em consonância com a SAD. Cardozo manteve silêncio absoluto e até o seu empresário fechou a matraca!
Apenas falaram do assunto os que queriam vender papel, publicidade, ou burrice às carradas, os totós que tudo ''papam'' ou Talibans que aproveitam qualquer dejecto para destilar velhos ódios de estimação - os merdas do costume

(Nestas duas ultimas semanas, o alarve de nome Pedro, empresário de Cardozo, fez questão, de, novamente (ainda e sempre), tentar arranjar forma de Cardozo sair ao preço da 'uva mijona' do Benfica, mas com as algibeiras cheias - ele, mais Cardozo.
Sempre com o beneplácito da CS portuguesa, muito mais interessada em vender papel do que ignorar estes parasitas de merda.)

Por mim, ou arranjavam um clube que pagasse o preço que o Benfica acha justo ou ficava até ao fim do contrato a treinar e jogar na equipa b - exemplarmente.
Cardozo ou outro qualquer com o mesmo comportamento. Nem que fosse o melhor jogador do mundo.

Não sei se o Benfica queria vender Cardozo, mas tenho quase a certeza absoluta que Cardozo só sairá pelos valores que LFV tinha em mente desde a primeira hora.

Luis Filipe Vieira tem-se mantido imperturbável, cagou nas vozes que muito gostariam de o ver falhar e, mais uma vez, caga para os contestatários, da mesma maneira que o faz para os empresários. Sem espinhas...ou espinhos - depende da planta ou da plantinha...

Assim que Cardozo fez a merda que fez, na final da taça, dei a minha opinião (no facebook) a quente e desde aí não 'abri o bico' sobre o assunto, muito menos mudei de ideia.
Fiquei à espera - acreditando, como sempre, que o presidente resolveria o caso da melhor maneira.

Já agora e para que conste, a minha opinião foi a seguinte; quem faz aquela merda não merece mais continuar de águia ao peito.
Tenho para mim, que a um jogador que faça o que Cardozo fez, só lhe resta um caminho; arranjar clube, sair, mas apenas pelo preço justo. Sem isso: banco ou bancada com ele.

Cardozo, como todos os que me conhecem sabem, é o "meu" jogador. A minha admiração por ele quase que não conhece limites. Sempre o defendi com unhas e dentes perante a maralha burra e cega que o atacava de forma desabrida. Para mim sempre foi, Cardozo e mais 10.

Perante a merda que fez; boa viagem e muita sorte no futuro, mas bem longe do Benfica.
É que o meu problema não é  - como é evidente, com Cardozo.
O meu problema é que o Benfica não pode ter no seu plantel um jogador que não respeita o clube, os adeptos, os colegas, o treinador, e, em ultima instância a si próprio.

Há uma gentalha que anda por aí a gabar Cardozo e que diz ser um negócio ruinoso vender um jogador de 30 anos por 15 milhões de euros, um jogador que agrediu em directo o seu treinador...

Ai não agrediu? - quando Cardozo (na Madeira) encostou as mãos ao 'brilhantinas' (Pedro Proença) aí já foi uma agressão - a Jesus terá sido um afago.
Quando Luisão se encostou àquele nazi estúpido, também foi uma violenta agressão.
Cambada de jumentos.

Até há pouco tempo atrás, eram aos milhares os que queriam trocar Cardozo por Nelson Oliveira (até pela minha tia) e alguns até pagavam para ele ir embora...
Tenho a impressão que até o Nuno Farinha (Rascord) vai aproveitar e finalmente creditar-lhe os golos que lhe roubou até agora!
Hoje, Cardozo, a julgar pelo que se tem lido, já está - em técnica, beleza artistica e remate certeiro, muito próximo de Lionel Messi!
É o que eu sempre digo - queres ser conhecido, vai jogar para o Benfica. Queres ser bom? Sai do Benfica. Queres ser ainda melhor? arranja um inimigo no Benfica...

Cardozo é um grande avançado, mas deve a Jesus grande parte da sua evolução como jogador!
Se há um jogador que foi sempre protegido por Jorge Jesus foi Cardozo. Sempre o protegeu contra os adeptos que o assobiavam, pondo a sua própria cabeça no cepo em sua defesa.

Quem "vê" futebol, percebe com facilidade, a enorme evolução que Cardozo teve depois de burilado por Jesus. Até por isso, Cardozo foi burro, mal educado e muito mal agradecido.
Cardozo foi malcriado com o treinador, desrespeitou o clube e faltou ao respeito aos colegas, ainda mais porque se percebeu que o fez em defesa de um outro colega mais próximo...

Cardozo queria/quer sair. Não sei porque o fez mas depois do que fez tem de sair.
Um impulso ou uma estratégia pensada e orquestrada pelo empresário Pedro alarve?
O facto é que sairá cumprindo um desejo antigo...dele, mas sobretudo da merda do seu empresário.

O treinador já não quer Cardozo. O Benfica já não quer Cardozo. Eu próprio já não quero Cardozo.
bye bye Cardozo.

Ps: para todos os que sempre 'malharam' em Cardozo, para todos os que sempre lhe chamaram cepo e perna de pau, para todos os que o assobiavam e insultavam a cada jogo que não marcasse 3 ou mais golos e que agora choram lágrimas de crocodilo pela sua partida, exigindo milhões e mais milhões pela sua venda, ou exigindo que Jesus (e o Benfica) engula a ofensa, tenho um recado para vocês - vão todos levar na peida - vocês não valem um traque.

Ps 2: curiosa forma de pensar de algumas pessoas aparentemente inteligentes; um individuo porta-se mal, agride um superior hierárquico, falta ao respeito aos seus colegas, ao clube que lhe paga e jamais teve a humildade de pedir desculpas!
No fim, quem quem paga por ter a culpa ainda são os ofendidos!
Ora foda-se.

28 comentários:

  1. Grande Guachos. Haja quem diga as verdades sem medo de meter os nomes nos bois.

    José Mssarelos

    ResponderEliminar
  2. Acho que é a 1ª vez que não concordo com o Amigo Guachos!
    Entendo a sua posição no entanto vejo todo o episódio da "agressão a J.J." de outra maneira. É verdade que o que ele fez nunca deveria ter acontecido nem em privado quanto mais em público, mas já sabemos que Cardozo tem um temperamento "lixado" com as emoções a flor da pele, lembremo-nos dos casos a pedro proença, aos adeptos até ...
    Sei que se exige muito aos jogadores sobretudo pelos salários astronómicos que ganham mas para mim sempre foram seres humanos com virtudes e defeitos como todos nós, e nunca tentei ver em nenhum deles um super homem.
    Sempre acreditei que este episodio já estava ultrapassado em J.J. e Cardozo, e que tudo não passasse de mais uma tentiva dos anti's em tirar tudo o que considero bom no Benfica, pelos vistos não, estava enganado.
    Aconteça o que acontecer, ninguém é insubstituível e um jogadore que já faz parte da história do Benfica também nunca deveria sair assim, á mal!
    Saudações

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Ribss, Companheiro,

      E como interpretas tu a ausencia de um pedido de desculpas na BTV e/ou no slbenfica.pt?

      Caso o Tacuara (mesmo com alguma hipocrisia a mistura) se tivesse desculpado como deveria ter-se desculpado, a estoria seria outra.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enormes Guachos e José Albuquerque,

      quero frizar antes de mais que, pelo menos para mim, nada é amis importante do que o Benfica e que o que o Cardozo fez nunca deveria ter acontecido.
      Talvez por estar habituado a ver tudo o que é anti tentar retirar o que é bom ao Benfica, bem como a pouca informação que tivemos tanto pelo Benfica como pelo Cardozo relativamente ao que se passou, sempre pensei que tudo estava resolvido e todos os boatos nao passavam de mais um tentativa do sistema, como tem acontecido todos os anos, de virar os adeptos contra o Cardozo. Se não me engano, no Paraguai, Cardozo deu um entrevista a falar do arrependimento da sua atitude.
      Quanto a ausencia de um pedido de desculpas na BTV, não sei, o que sei é que o Luis Filipe Vieira nao tem alimentado o sistema nem tão pouco tem dado azo as tentativas de manipulação logo fazer-lhes crer que tudo está mal quando na realidade não está! Foi assim que interpretei!
      Tenho imensa pena de perdermos o Cardozo mas se houver má fé da sua aprte nisto tudo que faça boa viagem, caso não haja é uma estupidez enorme isto tudo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Pode discordar à vontade Ribss, não tem qualquer problema.
    Para mim é apenas uma questão de principio.
    Cardozo errou publicamente e não pediu desculpas publicamente.
    Sempre pensou ou quis usar isso (feito de de propósito ou não) para seu próprio beneficio.
    Eu amo o Benfica. Aos jogadores, treinadores e dirigentes exijo-lhes que O respeitem.
    Não foi este o caso.

    Era o que faltava - se um jogador quisesse sair ao desbarato, maltratava o treinador em publico e saia pelo melhor preço dos interessados!
    Por mim não. Seja ele quem for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica perdeu o timing e a oportunidade de passar uma mensagem de firmeza, mostrando que é capaz de lidar com actos de indisciplina sem que estes sejam resolvidos pela via fácil - a exclusão!

      Hoje, um atleta é também um activo e no actual contexto os activos assumem uma importância ainda mais vincada. Têm que ser geridos com particular inteligência e potenciados no sentido de se extrair o maior retorno desportivo e financeiro. Promover a venda de Oscar Cardozo é, por si só, a demontração cabal que o Benfica ainda tem que amadurecer neste campo. Em primeiro lugar porque falha no campo financeiro na medida que nenhum clube aceitará pagar o real valor atendendo às circunstâncias. Por outro lado, Oscar Cardozo é de longe o melhor marcador das últimas décadas e nada leva a crer que o aproveitamento desportivo seja, obrigatoriamente, afectado por este incidente. Estou convencido que o jogador era recuperável, após uma conversa séria entre o treinador, o André Almeida e com a presença do Presidente e do Capitão de Equipa, culminando no mais que provavel pedido de desculpas público e outro ao balneário. Além disso o natural castigo salarial seria bem aceite pelo jogador. Depois disto estariam reunidas as condições para se encerrar o asssunto em definitivo.

      Como as coisas foram conduzidas poderá representar uma de duas coisas:

      - o jogador fica, cria mal estar e com uma eventualmente quebra de forma e consequente desvalorização;

      - o jogador sai com uma nítida desvalofização;

      Ambos os casos representam uma grave perda para o Benfica.

      Imagino que a principal razão para a falha na gestão deste caso tenha a ver com a atribulada renovação com Jorge Jesus, que terá consumido todos os meios inviabilizado uma melhor gestão.

      Eliminar
    2. Enorme SLBenfiquista, Companheiro,

      Naturalmente que sem prejuizo do que o Companheiro Guachos te queira responder, nao resisto a adiantar-te que desconheces os factos em absoluto e, por isso mesmo, estas tuas 'especulacoes' nao passam de uma especie de "wishfull thinking" sem sombra de aderencia a realidade.

      E se eu te garantir que o Atleta ainda nem sequer se desculpou devidamente, nem em privado, junto de ninguem?

      Fica seguro de que nao ha nenhum erro na "forma como as coisas foram conduzidas", porque o unico que "conduziu" as coisas foi o Tacuara e "conduziu-as" de frente, direito a uma parede de betao!

      Sabes o que te digo?
      Espero que o Tacuara tenha visto a transmissao do desafio de ontem, para ver se percebe que esta a condenar o que poderia ser a sua melhor epoca no Glorioso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Vou responder da maneira mais simples; se eu me chamasse Jorge Jesus e um jogador (fosse lá ele qual fosse) imaginasse sequer poder fazer-me o que Cardozo fez, nem pintado de vermelho o queria comigo. Perdoar-lhe, se ele mostrasse arrependimento, sim - na minha equipa, jamais.

      O mesmo se passaria se eu em vez de treinador eu fosse o presidente LFV.
      Nunca mais calçava na equipa principal do Benfica. Já dou de barato desculpas publicas ou não. Comigo era ponto final.

      Para Cardozo o Benfica nunca recebeu nenhuma proposta melhor que esta (suposta) dos turcos. Nem quando era mais jovem. Este problema não afecta em nada o seu valor. O que afectaria seria ter uma liderança fraca, o que de todo não é o caso como está bom de se ver!

      Eliminar
  4. Não tarda muito vais ter a turba do "cogumelo marado" ao ataque,ou então o supra-sumo das tácticas!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Guachos parabens pelo post e pela atitude(k eu ja conhecia)de não ter medo,concordo com o post e sou um defensor acerrimo de Cardoso,mas,o Benfica tem de estar acima de tudo e de todos,já outros jogadores foram expulsos do Glorioso por coisas deste genero,Cardoso,n é ,nem pode ser superior à nossa paixão(Benfica),como tal,bye bye Cardoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Averapina,
      Este é um post que desejaria nunca escrever, mas o assunto nunca mais tem fim e não gosto de me esconder.
      Opino bem ou mal, mas opino sempre em consciência. Nunca contra ninguém (em particular), sempre a favor do Benfica.

      Eliminar
  6. quando é que deixas de escrever merda? Cardozo o que? vai-te lavar que cheiras mal.

    o Tacuara é pra acabar a carreira no Benfica, se tivesse de sair alguem seriam outros primeiro, o Cardozo é intocável.

    o treinador só tem que o colocar em campo pra ele fazer o que mais faz, que são golos, o Benfica agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post de merda para um anónimo de merda - sempre ao dispor.

      Eliminar
  7. Perderam a noção de decencia e bom senso alguns Benfiquistas.
    Perderam a capacidade até de racicionar.
    Se a alguns entendo e consigo com imenso esforço perceber o que os motiva. O desespero provocado pelo final da época passada e o terror de o mesmo se poder repetir. Tudo não passa de amor exacerbado.
    Outros lamentam-se porque tão simplesmente se deixam conduzir. Com estes não há muito a fazer, amanhã estarão a seguir outros opinadores e outros donos. É um estigma humano.
    A outros simplesmente abomino. O nosso clube não precisa - não precisa mesmo - de adeptos de conveniencia, não precisa de adeptos das vitórias, não precisa de adeptos que destilam odio a outros Benfiquistas por diferença de opinião.

    Gabo-te a paciencia e a verticalidade. Opinião honesta, lucida e coerente.

    Abraço companheiro Guachos!

    RC

    ResponderEliminar
  8. Eu avisei!!!!
    Eles "andem" aí!!
    Nem conseguem disfarçar
    É preciso muita paciência.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 19 e 28.

    Gosta do Benfica ou gosta de "cogumelos marados"???

    Olhe que a boa educação ainda não paga imposto.

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Nao e a primeira vez e vai acontecer muitas mais ... Obrigado, Companheiro.

    Obrigado por te teres 'aguentado' durante tanto tempo. Obrigado por, agora, 'fechares este dossier' com a limpeza habitual.

    Tu sabes que eu tenho verdadeiro Orgulho em ser teu Companheiro.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Orgulho que de resto é retribuído.
      Obrigado amigo José, é um prazer ter-te como companheiro e amigo.

      Eliminar
  11. Há por aí muito adepto que ainda não percebeu muito bem o que é o S.L.Benfica !

    Há por aí outros que falam de presidentes do clube, que são assim, que são assado, que Joaquim Bogalho é que era; provávelmente desconhecem que a alma mater da velha catedral, decorria salvo erro o ano de 1953 e em pleno balneário do estádio dos Arcos em Setúbal, EXPULSOU do clube o defesa central Félix Antunes, à altura considerado um dos melhores da Europa, só porque este teve a ousadia de atirar o manto sagrado para o chão pisando-o de seguida e por várias vezes, só porque o consideraram como o principal culpado pela derrota com o V.Setúbal.
    Isto também serve para dizer que estou completamente de acordo com o Guachos Vermelhos, ainda que me doa a alma por ver sair do clube, um dos melhores pontas de lança que passou pelo clube, e eu ainda vi jogar o Arsénio...

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Ja recebi a copia do desafio contra o Penarol e, agora, vou estudar o video.

    Ate estou a 'babar'.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiros,

      Estou 'encantado'!

      Num desafio em algumas condicoes adversas (o mau relvado e a excessiva agressividade dos uruguaios), com 3 semanas de treinos, no maximo, vimos dois 'onzes' (um 11 e um 10, para sermos rigorosos) em que eu correria o risco de dizer que apenas o Andre Gomes nao conseguiu manter a eficacia do Enzo (este argentino 'enche-me as medidas'), levando a Equipa a ressentir-se muito pela substituicao.

      Bem sei, bem sei que foi, apenas, mais um "treino", mas ... fui ver o video 'a babar', 'babei' por quase 90 minutos e custa-me aceitar que ainda faltam quase 40 horas para a 'proxima dose'.

      Tem a palavra o Tecnico ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Companheiro José Albuquerque,

      eu babei-me foi lgogo durante o jogo heheeh!!
      Que orgulho!!! Jogamos muiiiiiiiito a bola caramba!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme Ribss, Companheiro,

      Nao sei se te recordas, mas eu, fez 4 anos, desgostei da chegada do Nosso Tecnico (por antipatias de forma, porque sempre lhe reconheci merito futebolistico), mas, agora, todo este tempo passado, tenho de reconhecer que este JJ gosta de tudo o que eu prefiro no futebol (tipos atleticos, por exemplo) e coloca a Equipa a jogar de uma forma que sempre me encantou.

      Vou mais longe e confessor-te que eu tenho uma especie de "fetiche" futebolistico (desde aquela noite triste em que o Simoes nos 'salvou' de ser eliminados pelo Ajax, na Catedral e por 3 'secos', so para nos ir destruir a Paris, naquela 'finalissima' de desempate), que passa pelo 3x4x3.

      Falo nisto porque, a espacos, ao longo destes 4 anos, a Nossa Equipa conseguiu apresentar um futebol ainda mais bonito, ainda mais "total" e ainda mais envolvente e eficaz do que o desse mitico Ajax (de Cruift, Oltoff, etc) do inicio da decade de 70.

      O Nosso Tecnico tem defeitos? Tem!
      O Nosso Tecnico tem cometido erros? Tem!
      A Equipa tem ficado a "dever titulos" ao Clube? Tem!
      A Equipa, em Maio, fez-Nos sofrer o impensavel? Fez e no Jamor fez o inadmissivel!

      Mas ... (porra) ... ha 4 anos que me ando a regalar com o futebol que tenho visto o Benfica praticar!

      Para quem goste de ver "BOM FUTEBOL", este facto tem de ter MUITO VALOR.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. A ver se ainda hoje consigo babar (escrever) também um bocado...

      Eliminar
  13. Enorme José Albuquerque,

    para quem estiver a fazer zapping e calhe estar a dar um jogo do Glorioso, mesmo sendo anti benfiquista e gostando de futebol, é impossível querer mudar de canal. Este futebol é apaixonante, vibrante e esmagador. Eu tenho 36 anos e nunca na minha vida vi futebol que me satisfizesse tanto como o do que o praticamos desde a era Jorge Jesus.
    Fomos campeões em 2009/10 porque ninguém (leia-se sistema) esperava um futebol tão objectivo como o nosso, claro que na epoca a seguir la o sistema se precaveu, o mais fracos, que antes da era J.J. vinham a luz para ganhar, começaram-se a fechar com 10 jogadores a frente do guarda redes etc..
    J.J. é melhor que Mourinho e podem rir-se a vontade, mas acredito firmememnte nisso.
    Como Benfiquista estarei para sempre agradecido sobretudo a 2 pessoas: Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.
    As coisas estão a mudar (positivamente para nós) e só quem é intelectualemente desonesto é que não o reconhece.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guachos roubou-me as palavras!

      Ribss, como tu - e mesmo com mais uns anitos, duas mãos não chegarão para contar - nunca vi o Benfica jogar melhor.

      Abraço,

      Viva o Benfica!

      RC

      Eliminar
  14. «J.J. é melhor que Mourinho»
    Ora cá está uma frase que nunca me canso de repetir.

    Apenas com uma ligeira (não tão ligeira assim) diferença...
    A frase certa (a que eu uso) é; «J.J. é muito melhor 'técnico' do que Mourinho»
    Pode não parecer mas faz toda a diferença!

    Outra coisa Ribass - eu tenho bastantes mais anos e nunca vi o Benfica a jogar melhor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.