segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comunicação Social

As palavras de Luís Filipe Vieira que motivaram o ridículo comunicado dos corruptos, pode ser muito mais importante que uma simples estratégia eleitoral...
A dureza do discurso de Vieira, pode significar o inflectir de uma estratégia de comunicação, até agora de gabinete e feita na sombra, para uma política mais acutilante e agressiva, na defesa dos interesse benfiquistas!
Todos sabemos que essa não é a essência do Benfica e muito menos uma área onde que LFV se sinta à vontade.
É portanto um caminho difícil e cheio de armadilhas, (muito agravado pelos ataques que surgirão na luta que se prevê feroz pelos direitos televisivos) que se não for bem concertado e muito bem gerido, pode trazer mais prejuízos que benefícios ao Benfica...
Tendo a força da enorme massa de adeptos e sobretudo a força da razão, tem o Benfica e o seu presidente nas mãos, armas tão boas, talvez melhores que os seus rivais!
Saberão utilizá-las de forma a atingir apenas os inimigos? É que numa guerra costuma haver baixas dos dois lados e o inimigo neste caso nunca joga limpo e actua sempre com os dados marcados (corrompidos)...
Qualquer palavra mais forte será escrutinada e se preciso tirada do contexto, à medida dos inúmeros avençados "corruptos" que proliferam e dominam a cs...
Ainda que isso nada traga de novo, nunca até agora foi encontrado, o tão necessário antídoto! 
Com uma cs independente, ok, tudo bem, e seria relativamente fácil até mesmo para um previsivelmente impreparado Vieira, enfrentar e ganhar o combate.
A realidade, como sabemos, é muito diferente.
Grande parte dos media são dominados pela controlinveste, controlada por Joaquim Oliveira, que obviamente tudo fará para apertar os calos ao presidente, e a restante cs tem vários e acutilantes sabujos, que não desperdiçam a mais pequena oportunidade de agradar ao amo corrupto...
Veja-se a reacção de vitor serpa, director de um jornal que é jocosamente usado pelos nossos adversários como tendo ligações ao Benfica, mas que foi o primeiro a sofrer a chamada 'dor de corno'!
Calado como um rato sempre que o peidoso ataca, faz ameaças, insulta ou manda bater em colegas seus, assim que Vieira falou um pouco mais alto, saiu da toca a correr e logo veio misturar tudo e a todos meter no mesmo saco! 
Na cabeça destes indígenas, está mais ou menos instituído que, pode o corrupto dizer e fazer tudo o que lhe der na real gana, que isso é considerado natural e todos devem comer e calar!
Mais ou menos como o Rolando jogar a bola com a mão dentro da área sem que lhe seja marcada falta, ou defender com as mãos fora dela como tantas vezes fazia o Baía...É tudo tão natural que parece fazer parte das regras. Se aparece alguém a defender as ditas, leva com as criticas em cima e ainda fica com o odioso da culpa.
Afinal, se não refilasse, não haveria resposta e todos viveríamos na santa paz; uma paz podre, mas paz.
Culpado não é o que subverte as regras, corrompe, rouba, ou manda bater! Culpado é quem o denuncia e obriga a que se fale disso!
Haverá uma politica concertada em que todos remem para o mesmo lado?
Começará a estratégia a funcionar desde o principio do campeonato e não apenas depois de ele estar perdido?
Haverá força (gente) nos jornais, rádios e tvs, para defender aqueles que darão a cara por essa nova forma encarar os bois e chamar-lhe pelos nomes? 
É que até agora só se vêm meia dúzia de totós que patética e desesperadamente, ainda tentam fazê-lo...

3 comentários:

  1. Fundamental saber o que quer LFV REALMENTE fazer para ter do seu lado quer os que o "pôem no pedestal" quer aqueles que só lá pôem o Benfica!
    Os antecedentes não são de maneira a que todos incondicionalmente e desde já o façam.
    O que é uma pena e pode à partida não dar a força que seria necessária caso LFV tenha mudado de estratégia!
    Essa mensagem, ele terá inequívoca e forçosamente que a passar para fora!
    VIVA O S.L.B.!!!

    ResponderEliminar
  2. O problema passa também por proteger os que estejam dispostos a fazê-lo.
    Há demasiado tempo anda o Benfica a assistir ao derrube dos poucos que dão a cara sem nada fazer!
    Julgaremos nós que o que se passou com Gobern e Gatos se passaria sem reacção do FCP se os alvos fossem os Queirós e Tavares desta vida?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.