quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ciclo fechado?

Jesus trouxe ao Benfica aquilo que não passavam de lembranças já meio esquecidas no tempo desde o longínquo 1982, ano em que o jovem Sven-Göran Eriksson chegou ao Benfica e deu uma sapatada na monotonia em que nessa altura já se encontrava o futebol do Benfica! 
Tal como Eriksson, Jesus, pôs o Benfica a fazer algumas das mais notáveis exibições da sua história recente!
Marcaram-se centenas de golos e não raras vezes praticou-se futebol espectacular, ao nível do melhor que se joga por essa Europa fora! 
De repente, estavam de volta o prestigio europeu há muito esquecido e o orgulho benfiquista de novo nos píncaros!
Estádio cheio como há muito não se via, receitas chorudas, cofres cheios...
Voltou a falar-se do grande Benfica, agora pelos melhores motivos, e os grandes da Europa a cobiçar os nossos melhores jogadores!
Prestigio e dinheiro aos milhões como jamais se tinha visto!
Jogadores antes assobiados e com má imprensa, prestes a ser dispensados sem honra ou gloria, foram transformados em grandes craques e vendidos a peso de ouro para algumas das melhores equipas do mundo!
Três anos sob o comando de Jesus;
Um campeonato Nacional, uma presença nos quartos de final da Liga Europa, dois segundos lugares com acesso a participação na Champions onde chegaria-mos aos quartos de final e uma meia final da Liga Europa, mais três taças da liga, que apesar de desvalorizada por muitos é uma competição disputada por todos os clubes principais, ao contrario da supertaça, troféu disputado num só jogo mas utilizado para que no somatório de todas conquistas, valer tanto como um campeonato ou uma taça de Portugal...
Milhões, muitos milhões em receitas e direitos televisivos!
Comparar com o que vinha de trás, é algo que envergonhará até o mais empedernido anti-Jesus!
Jesus errou?
"Quem nunca errou, venha e atire a primeira pedra"
Os erros de Jesus, noutro clube habituado a transformar jogos sofridos em jogos oferecidos, seriam virtudes. Não tenho nenhuma duvida acerca disso.
Agora que já percebeu que na Europa não se pode jogar de peito feito, estará no melhor da sua carreira!
Faltou a Jesus uma estrutura forte que o defenda; a ele e ao Benfica. Apenas isso...
Se tenho receio que vá parar aos corruptos?
Nos corruptos até com uma mulher a dias no lugar de um treinador igual ao que lá está este ano, é campeão!
Os APAF'S dão-lhes todo o conforto que precisam e se um dia o corrupto-mor teimar em ser campeão sem ninguém (de facto) sentado no banco, não tenho duvidas que o conseguirá!
Não é por aí que isso me preocupa pois sei que com Jesus ou sem Jesus, os campeonatos continuarão a cair como a fruta ou os chocolates caem na cama dos APAF'S...
O que me doí, é saber que depois de Mourinho, lhes vamos dar a possibilidade de ganharem, mesmo sem precisarem dos APAF'S!
Voltarei ao assunto...

5 comentários:

  1. "Faltou a Jesus uma estrutura forte que o defenda". Eu acrescentaria, faltou a Jesus uma estrutura INTERNA forte que o defenda. Concordo. Aliás, eu o ano passado disse exactamente a mesma coisa. Mas disse mais, disse que o Benfica necessita urgentemente de alguém dentro do clube e junto do treinador que conheça os bastidores dos futebol português e se mova bem nele. O exemplo a seguir é uma pessoa como o José Veiga, que eu sei não irá voltar.

    Disse-o o ano passado, disse-o quando o Quique deixou o clube e volto a repeti-lo!
    Foram buscar o Manuel Sérgio e o bom rapaz que é um bom rapaz! Enfim... nem digo mais nada!
    O Benfica não precisa de pretensos "filósofos" nem de bons rapazes dentro da sua estrutura! O Benfica precisa de filhos da mãe! Repito, de FILHOS DA MÃE!

    E quem não gostar que se cale e não critique! E não me venham, ah e tal isso não é o Benfica, e mais não sei o quê! BULL-SHIT! É o Benfica adaptado aos novos tempos!

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRIMO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vamos voltar aos «gajos cheios de estilo e pseudo-garra que achavam que nem valia a pena lutar com os andruptos... gajos que achavam que o 3º lugar era bom porque na época anterior tinhamos feito ainda pior.

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente. Muito bem !

    ResponderEliminar
  5. PARA O LIXO com os anti-Jesus se ele sair ainda vos aveis de arrepender. Voltaremos às péssimas exibições aos estádios vazios. ESTA GENTE JÁ SE esqueceu que o G L O R I O S O foi roubado durante toda a época.
    Dai essa felicidade aos lagartixas e aos corruptos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.